|
Nos anos 90 uma das séries de desenho animado que mais fizeram sucesso foi Os Cavaleiros do Zodíaco.
Exibida pela extinta TV Manchete, a série angariou fãs de diversas idades e devido ao seu grande sucesso sua linha de brinquedos chegou ao Brasil.
A linha dos CZ trazida nos anos 90 talvez estejam entre a linha mais completa de figuras de ação que chegaram ao Brasil, pois, quase todas as figuras da Bandai desembarcaram por aqui e apenas poucas figuras não foram trazidas. Isto foi um grande acontecimento para o segmento de brinquedos e colecionismo brasileiro até hoje.
A boa notícia é que a série está de volta, via desenho no Cartoon Network e com previsão de estréia na TV Globinho a partir do ano que vêm e via manga nas bancas.
A ótima notícia: Os toys também estão de volta. É isso mesmo galera!!!
Em uma entrevista exclusiva e dando mais um furo na internet, A Arca que não é o Domingo Legal, mas é o número 1, através do Zero Chrocane que também não é o Gugu Liberato, entrevista Luís Geraldo Fiorini, diretor Comercial da Long Jump a empresa responsável por trazer as figuras de ação dos Cavaleiros, o lançamento que promete ser um dos grandes hits deste natal:
A ARCA: Como surgiu a idéia de trazer os Cavaleiros?
Luís Fiorini: A idéia inicial de trazer os Cavaleiros do Zodíaco foi da Imagine Action do Luís Angelotti, a Long Jump aproveitou a oportunidade.
AA: Vocês acreditam que os cavaleiros obtenham o mesmo sucesso que na década de 90?
LF: Sim. Prova disso foi termos vendido todo nosso estoque de 40 mil unidades.
AA: Quantos itens a Long Jump está trazendo?
LF: A Long Jump trará a Série Ouro (12 signos: Aquário, Aríes, Câncer, Capricórnio,Libra, Gêmeos, Leão, Peixes, Sagitário, Escorpião, Touro e Virgem) e a Série Bronze (Andrômeda ,Ikki de Fênix, Pegasus, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne). São 40.000 peças que já estão disponíveis em todas as lojas do Brasil.
AA: Quais as diferenças dessa linha com a trazida nos anos 90?
LF: É a mesma linha. Em junho do ano que vem traremos bonecos maiores de modelos diferentes e complementares da série como, a armadura negra, etc. A Long Jump pretende trabalhar com a linha dos Cavaleiros do Zodíaco até 2007.
Nota do Zero: Com o sucesso desta primeira leva trazida ao Brasil, a idéia seria trazer algumas dessas novas figuras que a Bandai lançou no mercado americano.
AA: Para terminar Luís, você gostaria de mandar algum recado para os fãs e colecionadores?
LF: Reservem com antecedência nas lojas, pois a procura é grande.
Pessoal, se vocês vão querer uma figura dessas em suas coleções, é melhor correrem.
Após esta entrevista, recebi a notícia da LJ de que a empresa já havia esgotado seu estoque de 40.000 unidades trazidas para o Brasil. Quem pegar, pegou, quem não pegou talvez tenha que esperar o novo carregamento que está sendo providenciado.
Uma outra grande notícia é que a LJ, que está no mercado de brinquedos desde 1998, é a primeira empresa que conquistou o direito de desenvolver produtos para licenciamento de personagens como Meninas SuperPoderosas, Batman e Bob Esponja, possibilitando reduzir custos e gerar royalities para o Brasil.
Por causa desse diferencial e por estar iniciando a fabricação de brinquedos, a Long Jump marca um feito inédito: será a única representante brasileira nas feiras de brinquedos de Hong Kong e Nuremberg.
Agora babem nas imagens que a Long Jump nos enviou dos Cavaleiros e corram para garantir as suas armaduras.
|