A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 27/12/2003, às 02:20

Crítica: OLHOS FAMINTOS 2
Não serve nem para tira-gosto! Qual é sentido de filmes idiotas e sem graças terem continuações? Sinceramente, eu não faço a mínima idéia! Talvez seja porque o primeiro (que também foi uma droga!) foi barato e faturou horrores, ou porque querem enraizar novos personagens em nossa cultura pop-cinematográfica ou simplesmente querem tirar um sarro da […]

Por
Bruno "Benício" Fernandes


Qual é sentido de filmes idiotas e sem graças terem continuações? Sinceramente, eu não faço a mínima idéia! Talvez seja porque o primeiro (que também foi uma droga!) foi barato e faturou horrores, ou porque querem enraizar novos personagens em nossa cultura pop-cinematográfica ou simplesmente querem tirar um sarro da nossa cara!

Bem, no momento eu não direi quais filmes entram nessa classe, mas lhes dou a certeza que Olhos Famintos 2 (Jeepers Creepers 2), que estréia nesse ano-novo, é um desses casos.

Desde os tempos mais remotos, a cada 23 primaveras, durante 23 dias, a Criatura (Jonathan Breck) reaparece entre nós para se alimentar de pedaços, selecionados por ele, da carne de determinadas pessoas e uma dessas vítimas é o filho mais novo do fazendeiro Taggart (Ray Wise).

Consumido pelo desejo de vingança, Taggart e seu outro filho, Jack Jr. (Luke Edwards) vão atrás do monstro, através de um sinal de rádio recebida de um ônibus escolar enguiçado, cheio de adolescentes, no meio do nada e que já foi atacado pela Criatura. Agora os dois, de maneira rústica, farão de tudo para tirar esta besta da face da Terra.

Escrito e dirigido por Victor Salva (Olhos Famintos) e tendo Francis Ford Coppola (Drácula de Bram Stocker) como um dos produtores executivos, o filme não passa de uma pura besteira para você perder seu precioso tempo. Salva quis diferenciar este de seu antecessor, fazendo o bicho interagir mais com as pessoas e aparecendo mais que no primeiro filme.

Só que isso é de menos, porque a película não tem pé nem cabeça! A Criatura é uma mistura de todos os monstros já vistos…e não se parece com NADA!!! Além disso, a fera tem alguns trejeitos de malandro, em certos momentos, que chega a ser ridículo de tão triste!

Outra coisa: não existem furos, mas ROMBOS de roteiro que perpetuam durante todo o filme, com atos sem sentido e inexplicáveis, como é o caso da personagem Minxie interpretada pela atriz Nicki Aycox, além dessa lenda absurda de uma besta que aparece de 23 em 23 anos na primavera (só lembrando que a primavera muda de período, dependendo do continente e até de país em que se vive).

O elenco é fraquíssimo, composto por um bando de jovens atores bem ruinzinhos e tendo apenas o ator Ray Wise (Robocop e Twin Peaks) como ator de peso.

Então, se estiverem a fim de assistir um filme no começo do ano, recomendo assistirem O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei novamente!

(Olhos Famintos 2 – EUA 2003- Direção: Victor Salva, com: Ray Wise, Jonathan Breck, Luke Edwards e Nicki Aycox)


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024