A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 05/11/2003, às 11:16

Review: MATRIX RELOADED DVD
Sensacional… mas esperem pela versão “ultra-fucking-master” Deixando todas as considerações sobre a obra de lado, não se pode falar mal do marketing envolvendo os dois últimos filmes da série ‘Matrix’. Essa idéia de fazer de 2003 ‘O Ano Matrix’ foi sensacional, e o que vimos foi uma enxurrada de Neo, Trinity e Morpheus, sem falar […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


Deixando todas as considerações sobre a obra de lado, não se pode falar mal do marketing envolvendo os dois últimos filmes da série ‘Matrix’. Essa idéia de fazer de 2003 ‘O Ano Matrix’ foi sensacional, e o que vimos foi uma enxurrada de Neo, Trinity e Morpheus, sem falar em Agente Smith, Niobe, Ghost, entre outros tantos personagens, que povoaram não apenas os filmes, mas também jogos e animações. Uma festa.

O DVD do segundo filme da trilogia, lançado à alguns dias, foi outra bola dentro. Tá, tá, sei que muitos não foram muito com a cara da parte dois dessa trilogia, mas não há como negar: ela é visualmente embasbacante. Para mim, é perfeito, pois sou daqueles que, durante os poucos minutos que tenho durante uma refeição, sempre coloco algum DVD para rolar (o meu DVD do De Volta Para o Futuro III já teve estar furado, de tanto que eu assisto a sequência do trem no terceiro filme… ^_^).O meu irmão comprou o DVD (porque, do meu lado, a situação de grana tá feia…) e não pude deixar de conferir.

:: O FILME

Nem vou entrar nessa questão. Acho que o El Cid resumiu bem como é o segundo filme na crítica que ele escreveu aqui n´A ARCA. DE qualquer maneira, a transposição para o DVD está perfeita: imagens nítidas, som limpo (dolby 5.1)… perfeito.

:: OS EXTRAS

Você pode esperar uma porrada de extras de um filme como ‘Matrix Reloaded’. E pode crer: eles estão lá. Entrevista com os atores, com o pessoal da produção, desenhos e peças de produção… está tudo ali.

No documentário Preload: Conhecendo os Bastidores, temos uma idéia de toda a trabalheira que deu fazer o segundo filme. Tá certo que ‘Reloaded’ e ‘Revolutions’ foram filmados juntos, mas todos sabemos que, na verdade, os dois filmes são um só, divididos em dois. Mas é dada ênfase aos detalhes dessa segunda aventura, como o treinamento dos atores, a produção de diversas cenas (como a luta com os trocentos Agentes Smith, etc), entre outras partes.

Em Matrix Revelada, a equipe de produção fala sobre esse fenômeno que ‘Matrix’ se transformou, entre eles, os atores que só apareceram a partir do segundo filme e suas reações.

Já em Perseguição na Via Expressa podemos ver a insanidade que foi produzir a sequência da Via Expressa, uma das mais embasbacantes de ‘Reloaded’. Veja como os efeitos foram produzidos, por quê houve a necessidade de se construir uma rodovia de mais de 2 quilômetros e meio (!) para a sequência, e muito mais.

E não poderia faltar um belíssimo making-of de Enter The Matrix, o game baseado no filme. Nesse vídeo, é possível saber mais sobre o universo Matrix, sobre os personagens Niobe e Ghost, que fazem pequenas aparições em ‘Reloaded’, e sobre o tal sistema de “captura de movimento”. Esse vale muito a pena.

Outro vídeo bacana é o Preciso de Uma Saída, onde são mostrados diversos comerciais de produtos licenciados Matrix, além de uma mega-campanha da Samsung.

Para encerrar, ainda é possível ver um trailer de Animatrix (se você ainda não viu, está perdendo seu tempo!), e um vídeo hilário que foi transmitido durante o MTV Movie Awards 2003, onde vemos o cantor Justin Timberlake e o ator Sean William-Scott (o Stifler de American Pie) dando uma de “escolhidos” e zoando o universo ‘Matrix’. Além disso, há diversos links para a internet, para você que possui drive de DVD no seu computador.

:: E AÍ? ENTÃO VALE A PENA, NÉ?

Sem dúvida! De qualquer maneira, eu digo a vocês: não se espantem caso, daqui a algum tempo, saia uma “ultra-mega-fucking-edition” de ‘Matrix’. Tipo um box com os três filmes, e mais uns dois DVDs apenas de extras, com coisa que não foi lançada agora. Mesmo com esses extras espetaculares, acho que ainda falta falar de muitos outros aspectos de ‘Matrix’. Entre eles, suas influências. Também não há comentários em áudio, como há em Star Wars Episódio II, por exemplo.

Bom, em breve teremos o DVD do terceiro filme da série, Matrix Revolutions, então vamos ver o que aparece até lá. Mas realmente é um produto de primeira.

:: Gostou? Então clique aqui e compre MATRIX RELOADED, versão widescreen

Leia também:
:: Especial MATRIX REVOLUTIONS


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024