A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 26/10/2003, às 10:34

Crítica: OS NORMAIS – O Filme
Um episódio grandãããão… e isso significa muita risada! “POTA QUE PARÉO”! Não, não foi um impropério solto pelo Borbs, do site CudoJudas… por mais que pareça com ele. Mas em Os Normais – O Filme, você ouvirá muito o personagem Sérgio – interpretado por Evandro Mesquita – soltar um desses diversas vezes. Você também diria […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


“POTA QUE PARÉO”! Não, não foi um impropério solto pelo Borbs, do site CudoJudas… por mais que pareça com ele. Mas em Os Normais – O Filme, você ouvirá muito o personagem Sérgio – interpretado por Evandro Mesquita – soltar um desses diversas vezes. Você também diria isso, se soubesse que seu casamento está indo por água abaixo quando sabe que sua noiva acaba descobrindo que você a está traindo… e ela descobre isso bem na noite de núpcias.

E a situação piora, já que sua noiva é a tresloucadamente normal Vani.

Durante três anos, a série de tv Os Normais, da Rede Globo, fez um pusta sucesso. Uma série feita com muito cuidado e carinho, como o próprio elenco e a equipe de produção sempre deixaram muito claro. Ainda assim, a série não almejava nada além de entreter o público com as desventuras do casal tresloucado Rui e Vani na telinha. Mas a série estourou, e em tempos de cinema nacional em alta, o cinema foi o próximo passo.

Mas não esperem nada mais do que você já conhecia na série de tv. O clima continua o mesmo, os diálogos também… só que, dessa vez, somos levados há alguns anos no passado, e descobrimos como Rui (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) se conheceram.

O filme é divertidíssimo. A química entre Guimarães e Torres continua um verdadeiro achado: é difícil para mim, hoje, separá-los dos personagens, tamanha a afinidade deles. Ajudados pelos ótimos Evandro Mesquita e Marisa Orth – que já fizeram outros personagens durante a série de tv – só ajuda mais a trama.

E todo o nonsense que você vê na série de TV está lá: diálogos bizarros (como se há diferença entre um absorvente tamanho médio e grande); a famosa cena de conversa dentro do carro (com aqueles tecidos correndo pelo lado, imitando os prédios) e até uma sinistra sequência de perseguição de carrinhos. Uma das partes mais hilárias.

Também não deixem de tentar entender a música da apresentação do filme… e vocês terão uma surpresa! ^_^

O que diferencia da série de tv é uma ênfase maior ao romantismo. Como o próprio diretor, José Alvarenga Jr – que já dirigiu muitos episódios da série de tv – disse, esta é uma comédia romântica. Agora imagine uma comédia romântica com Rui e Vani… ^_^ E mesmo com as neuroses dos dois personagens principais, é possível notar que se apaixonar é normal. E como!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024