A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 11/10/2003, às 02:31

CHRISTOPHER REEVE
Pois é, o Super fez aniversário! No dia 25 de setembro de 1952 nascia, em Nova York, o ator Christopher Reeve, mais conhecido como o melhor Super-Homem que o cinema já conheceu. Na verdade, com a melhor personificação de um super-herói que o cinema já conheceu (tá, tá, não vou negar: o Wolverine de Hugh […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


No dia 25 de setembro de 1952 nascia, em Nova York, o ator Christopher Reeve, mais conhecido como o melhor Super-Homem que o cinema já conheceu. Na verdade, com a melhor personificação de um super-herói que o cinema já conheceu (tá, tá, não vou negar: o Wolverine de Hugh Jackman e o Homem-Aranha de Tobey Maguire são cabulosos. Mas nada bate o Super Reeve!).

Filho da jornalista Barbara Johnson e do professor e escritor Franklin Reeve, Chris se mudou para Princeton, New Jersey (terra do nerdmaster Kevin Smith), aos 4 anos, com sua mãe e seu irmão Benjamim, logo após o divórico de seus pais. Depois de se formar no colegial, estudou na Universidade Cornell. Em seu último ano, ele foi um de dois estudantes selecionados para continuar seus estudos de ator na renomada Juilliard School of Performing Arts, sob a tutela do conhecido professor John Houseman.

Ah, uma curiosidade: o outro ator selecionado era ninguém menos que Robin Williams!

A situação começou a apertar um pouco para o padastro de Reeve, que estava pagando as despesas do futuro Super-Homem em Juilliard. Então, Reeve começou a participar da novela Love of Life, onde interpretou o personagem Ben Harper. Junto com a novela, Reeve ainda achou tempo para pegar um papel na peça de teatro A Matter of Gravity, estrelada pela famosa atriz Katherine Hepburn.

Em 1976, Reeve foi para Los Angeles e conseguiu um papel em Gray Lady Down, um filme de ação que se passa em um submarino. Mas, foi ao voltar para Nova York que Reeve participou de testes para o papel principal do filme Superman, o que dispensa comentários. ^_^ Ah, foi durante as filmagens que Reeve conheceu a modelo Gae Exton e, com ela, teve dois filhos: Matthew e Alexandra.

Chris, é claro, tornou-se estupidamente famoso ao interpretar o Homem-de-Aço nos cinemas. Após todo o sucesso do filme, ele começou a conseguir diversos papéis em outras produções. Entre eles, um dos mais famosos é Além da Eternidade, de 1980, onde o personagem de Reeve se apaixona por uma mulher do passado, interpretada pela atriz Jane Seymour. E pensar que ele desistiu do papel principal no filme Gigolô Americano, que acabou nas mãos de Richard Gere.

Aproveitando a deixa, sabia que também foi oferecido a Reeve o papel principal no filme O Sobrevivente? Sim, aquele filme com o Arnold Schwarzenneger – agora o novo governador da Califórnia (sinistro) – onde o personagem principal participa de um jogo da morte, que é transmitido pela televisão.

Voltando ao assunto: logo, Reeve já estava participando das filmagens de Superman II e também trabalhou em mais uma peça da Broadway, Fifth of July. O sucesso foi aumentando, mas a relação de Reeve e Exton começou a se esgotar, e ambos se separaram em 1987, e dividiram igualmente a custódia dos filhos.

Mas Reeve acabou encontrando a esposa de sua vida, Dana Morosini, logo depois, enquanto estava na cidade de Williamstown. Reeve viu Morosini se apresentar em uma casa noturna e, quatro meses depois, já estavam vivendo juntos. Em 1992, eles casaram e tiveram o pequeno Will Reeve. Dana, agora Sra. Reeve, acabou fazendo participações em séries de tv como Oz (quarta temporada) e Lei e Ordem (sétima temporada), entre outras.

Além dos filmes do azulão, Chris participou de filmes como Cidade dos Amaldiçoados (City of The Damned), Lobo do Mar (Sea Wolf) e Além da Eternidade(Somewhere In Time).

Em 1995, enquanto cavalgava em uma competição, Chris caiu e fraturou a c2, uma vértebra da espinha dorsal, deixando-o tetraplégico. O acidente fez com que Reeve tenha lutado contra a paralisia, conseguindo voltar a andar aos poucos, fazendo incríveis progressos mesmo com os médicos dizendo que, para o caso de Reeve, não havia salvação.

Malandragem, o que esses médicos sabem? Meu, o cara é o Super-Homem! 🙂

Desde então, Chris está engajado politicamente para a aprovação de leis que permitam realizar experiências para fazer com que deficientes físicos voltem a andar. Ele e sua esposa abriram o primeiro centro nos EUA dedicado a ensinar as pessoas com paralisias físicas a se tornarem mais independentes. Esse centro, localizado na cidade de Short Hills, em New Jersey, é chamado de Christopher and Dana Reeve Paralysis Resource Center, já conseguiu receber mais de US$ 22 milhões em doações. Quem se interessar, pode acessar o site oficial da fundação: www.apacure.com

Bom, é isso. Mais uma vez tenho orgulho de dizer que vi o maior dos heróis ser interpretado por alguém que merece a alcunha de Super-Homem. Outro igual? Duvido!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024