|
Novembro é, tradicionalmente, o mês mais quente da tevê por assinatura ao lado de março. Algo como um mês nobre para a maior parte dos canais pagos. Neste mês, além das novas temporadas, os principais canais de séries (Sony, Warner e USA) estréiam um monte de séries inéditas, algumas bem legais. Confira as principais estréias:
:: SONY
Coupling U.S. – A grande aposta para ser a sucessora de Friends, a série Coupling U.S. é a versão americana de série inglesa com o mesmo nome, exibida no Brasil pelo canal Euro. Não por acaso, os personagens principais formam um sexteto: três homens, três mulheres, todos na casa dos 30 anos. Também como em Friends, todos vivem situações que envolvem sexo, amor, desejo e amizade entre o grupo e fora dele, também. Estréia nesta segunda, às 21h30.
Joan Of Arcadia – Joan é uma jovem de 16 anos que possui um talento bastante peculiar, ao menos nos dias atuais: consegue falar com Deus. Por uma dessas felizes coincidências do destino, Joan é filha de um policial de Los Angeles, que está sempre envolvido com casos escabrosos ligados a um serial killer. A menina, claro, ajuda o pai a resolver os casos e tem que lidar também com seus problemas pessoais, comuns a quase todas as garotas de 16 anos do mundo. Chega à telinha quarta, dia 6, às 22 horas.
Dead Like Me – Georgia é uma garota sem muitos objetivos na vida. Talvez tenha na morte: ela, claro, morre e passa a conviver com um bando de anjos e descobre o que deveria ter feito para se dar bem enquanto ainda era viva. É uma série dramática, mas recheada de humor e de situações bizarras e inusitadas. O mesmo tipo de humor negro visto em outra série bem legal, Popular, mas as duas não têm nada a ver uma com a outra.
Jamie Kennedy Experiment – Esse aqui não traz nada que não tenha sido visto pelos espectadores habituais de Candid Camera, Sílvio Santos, Rede TV! e afins. Mas tem um humor de melhor qualidade, tão ácido quanto o visto no humorístico Saturday Night Live. No dia 8, às 19h30.
Queer Eye For the Straight Guy – Um reality show que tem muito pouco de show e menos ainda de reality. É, agora estão com essa mania: tudo o que não conta uma historinha baseada em roteiro e tem atores é chamado de reality show. Aqui, parte-se do pressuposto de que os gays são os homens ideais para as mulheres: adoram fazer compras, são sensíveis, gostam de discutir a relação, entendem de vinho, comida, moda e tudo o que as próprias mulheres gostam. A partir disso, a produção do programa selecionou cinco homossexuais, cada um deles amante de um desses cinco elementos: moda, culinária, vinhos, cultura e decoração. A cada episódio, eles tentam transformar homens grosseiros e sem graça (obviamente heterossexuais) em verdadeiros sonhos para as sensíveis menininhas. Não tem horário fixo, pois depende do quanto vai demorar outro reality show da Sony, o American Idol.
:: WARNER
Two and a Half Man – A série que marca a volta de Charlie Sheen à tevê, depois do fim de Spin City. Como na outra série, Charlie vive um solteirão que adora mulheres, é rico, muito bem-sucedido profissionalmente mas que vê sua vida entrar pelo ralo depois que seu irmão mais novo, divorciado, chega para morar com ele, trazendo o filho a tiracolo. Segundas, às 20 horas.
Tarzan – O modelinho Travis Fimmel dá um ar mais contemporâneo à história do homem criado por macacos. A série mistura drama, comédia e romance na Nova Iorque dos dias atuais. John Clayton é o único sobrevivente de um acidente aéreo (no qual seus pais morrem) e é, desde bebê, adotado por uma tribo de macacos. Já adulto, é descoberto pelo tio (Mitch Pilleggi, o Skinner de Arquivo X), resgatado e levado para morar na cidade grande. O macaco homem acaba fugindo e se apaixona por uma bela detetive. Terças, às 22 horas.
Cold Case – Série policial das boas, no melhor estilo de C.S.I. (não por acaso, produzida pelo mesmo cara, o poderoso Jerry Bruckheimer). Mostra uma dupla de agentes da polícia, Lily Rush e Chris Lassing, que se dedica a resolver crimes não resolvidos e abandonados pela Justiça, sejam eles recentes ou tenham décadas do acontecido. Sextas, às 22 horas.
I´m With Her – Comedinha romântica baseada nas memórias de Chris Henchy, o atual marido de Brooke Shields. O cara odeia o assédio aos astros e, como não é famoso, tem sempre que se explicar aos fãs e à imprensa, quando está com a esposa: “Eu? Não sou ninguém. Estou com ela!” (a frase que dá nome à série). Aqui, uma famosa estrela de cinema é casada com um professor quietão e o casal vive as situações descritas.
The O.C. – Essa tem jeito de ser meio chatinha: Ryan é um garoto que vive num bairro violento e tem tudo para se transformar em um marginal. Mas, quando vai a julgamento por um crime menor, chama a atenção de um advogado poderoso, que o adota e o leva para morar em sua casa, numa cidade grande e poderosa. O garoto acaba descobrindo que a violência só mudou de nível e que, em seu novo lar, as mentiras, trapaças e o ambiente hostil são os mesmos de sua vida pregressa. Às 20 horas de quarta.
Skin – Um editor pornô vive em guerra com um promotor público mas, quando os filhos de ambos se apaixonam, a coisa fica feia e os pais vão fazer de tudo para separar o apaixonado casalzinho. Um Romeu e Julieta moderninho. Mais um. Às quartas, 22 horas.
:: USA
Scare Tactics – O programa mais legal da nova programação do USA. Apresentado por Shannen Doherty (ex-Charmed, ex-Barrados no Baile), o programa é composto por pegadinhas. Mas nada do baixo nível visto na Rede TV! e concorrentes: aqui, tudo é inspirado em filmes de terror e ficção científica. Pra nerd nenhum botar defeito. Sábado que vem estréia, às 19 horas.
Missing – Mais uma série que mistura o gênero policial com o fantástico. Mostra Brooke Haslett, uma agente do FBI que desvenda misteriosos casos de desaparecimento e conta com a ajuda de uma moça que, depois de ter sido atingida por um raio, passou a ter visões do futuro. Todas as sextas, às 23 horas.
Crossing Jordan – Você se interessaria pelo dia-a-dia de uma médica legista? E se essa médica fosse bonita, inteligente e fosse além de seu trabalho para investigar grandes crimes em Boston, cidade onde mora? Já fica mais legal, não? Essa série será exibida de segunda à sexta, às 20 horas.
Karen Sisko – A nova Kate Mahoney: uma detetive metida a durona, que só confia no pai e que dedica sua vida ao combate ao crime. Em meio a isso, casos estranhos e romances inesperados dão um tempero a mais à trama.
Full Metal Challenge – Um reality show meio nerd: três grupos formados por gente de todo o mundo precisam construir um veículo de guerra inspirado no filme Mad Max!.
O canal Sony também estréia em novembro as novas temporadas de suas séries mais legais. Confira horários e data em que você poderá ver os novos episódios:
As If (1/11 – 19h30)
Whose Line is it Anyway (2/11 – 19h00)
Jamie Kennedy Experiment (2/11 -19h30)
Dead Like Me (3/11 -21h00)
Will & Grace (4/11 -20h30)
Coupling U.S. (4/11 -21h30)
C.S.I. Miami (4/11 -22h00)
Grounded for Life (5/11 -20h00)
Just Shoot Me (5/11 -20h30)
C.S.I. (5/11 -21h00)
Law & Order: Criminal Intent (5/11 -22h00)
According to Jim (6/11 -20h30)
My Wife and Kids (6/11 -21h00)
Joan of Arcadia (6/11 -22h00)
The King of Queens (7/11 -20h00)
Life With Bonnie (7/11 -21h00)
Frasier (7/11 -21h30)
The District (7/11 -22h00)
Ed (8/11 -21h00)
Queer Eye for The Straight Guy (9/11 – 20h30)
Charmed (10/11 -22h00)
Scrubs (11/11 – 20h30)
Less Than Perfect (14/11 -20h30)
|