A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 22/09/2003, às 01:14

SIDEKICKS: Aprendizes de Herói
Todo herói já teve um… Hoje em dia eles estão meio fora de moda, mas houve uma época em que quase todo super-herói que se prezasse tinha seu sidekick. Para os desavisados e os moradores de Krypton ou de uma Terra Alternativa… ops, voltando… sidekicks são aqueles moleques que ajudam os heróis (às vezes até […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Hoje em dia eles estão meio fora de moda, mas houve uma época em que quase todo super-herói que se prezasse tinha seu sidekick. Para os desavisados e os moradores de Krypton ou de uma Terra Alternativa… ops, voltando… sidekicks são aqueles moleques que ajudam os heróis (às vezes até vivem com eles). São esses quase-heróis, aprendizes, os prósperos futuros heróis ou alguma coisa do tipo.

Robin é o mais famoso e conhecido de todos. Mas não se pode esquecer de um indivíduo que levou o posto de sidekick à uma nova categoria: Rick Jones. Ele já foi um Bucky para o Capitão América, já foi o alter-ego do Capitão Marvel, já foi parceiro do Hulk, mascote dos Vingadores e outras funções mais.

Robin e Bucky acabaram virando tradições… marcas, por assim dizer, tipo as Paquitas para a Xuxa (Oh… meu… Deus!). Por exemplo, já houveram três Robins: Dick Grayson, que atualmente atende pelo nome de Asa Noturna (viram só? Um aprendiz de herói que finalmente subiu de posto!); Jason Tood, que foi morto do Coringa; e, agora, o nerd tecnológico Tim Drake. E já ia me esquecendo da Robin da famosa minissérie Cavalheiro das Trevas. E outros já vestiram o manto de Bucky, também: além do já citado Rick Jones, houve um que foi morto pelo Caveira Vermelha e outro que mais tarde se tornou o Nômade (um espécie de Renegado, aquele seriado de tv antigo estrelado pelo Lorenzo Lamas. Maldita tv!). E uma garota também já vestiu o manto do ajudante do bandeiroso, mas ela faz parte do universo ‘Heróis Renascem’, e foi criada por Rob Liefeld (só por este motivo, ela deve ser desconsiderada. Vamos, desconsiderem!).

Houve uma época que o universo da DC possuía tantos heróis com seus sidekicks a tiracolo que até foi criada uma equipe com eles, conhecida como Turma Titã. Ela era formada por Kid Flash (ajudante do Flash), Moça Maravilha (ajudante da Mulher Maravilha), Aqualad (ajudante do Aquaman), Robin (ajudante do Batman) e Ricardito (ajudante do Arqueiro Verde).

E quero ver quem pode me solucinar essa dúvida: por que diabos, aqui no Brasil, a Speddy é chamado de Ricardito, se nem o Arqueiro Verde se chama Ricardo. Alguém pode me explicar?

Conforme o tempo foi passando, os sidekicks foram sendo esquecidos, deixados de lado, assim como as Paquitas (deus, mas a Juliana Baroni e a Andréa Sorvetão são simplesmente espetaculares… não esquecemos de vocês, meninas!). Houve poucos casos depois, como por exemplo Jubilee, que vivia atrás de Wolverine, assim como Kitty Pride. Agora Robin nem está mais com o Batman e, graças a Deus, Bucky não existe mais. E chegou a hora de Rick Jones virar adulto e ficar com sua esposa boazuda, Marlo.

Mas o mundo dos quadrinhos sempre serão marcados por estes jovens com sapatinhos de Peter Pan. Assim como as Paquitas e sua botas. Mas pelo bom gosto, e a grande guerra contra a pedofilia, deixamos os Sidekicks de lado. Chegou a hora de crescer… mesmo adorando as Paquitas de botas, temos que crescer. Maldita tara!

E eu já falei das Paquitas?


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024