A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 18/09/2003, às 02:56

Review: BATMAN vs. JOKER – ANIMATED
Mattel capricha na escultura, mas peca no quesito ‘brincar’ Chegamos em um momento do ano que, para os fãs de figuras de ação, as lojas de brinquedos e de departamentos começam a expor as novidades. Nas lojas, atualmente, já é possível ver os lançamentos da Estrela, da Gulliver e da Mattel, principalmente. A Mattel tem […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


Chegamos em um momento do ano que, para os fãs de figuras de ação, as lojas de brinquedos e de departamentos começam a expor as novidades. Nas lojas, atualmente, já é possível ver os lançamentos da Estrela, da Gulliver e da Mattel, principalmente.

A Mattel tem batido de frente com a Gulliver ao trazer diversas séries para o Brasil, como a do He-Man (esperem uma análise detalhada dentro de alguns dias), Liga da Justiça e, agora, os novos toys do Batman.

Como A ARCA havia noticiado no início do ano, a Mattel conseguiu os direitos para fabricar os novos toys do Cavaleiro das Trevas, batendo a gigante Hasbro. E na coletiva de imprensa da Mattel, foi divulgado que a empresa daria uma grande atenção a essa série, já que o pobre morcego foi meio que espezinhado na antiga companhia (pombas, saía Batman amarelo, Batman vermelho, Batman mergulhador, Batman cozinheiro… e nada do Batman clássico).

Eu, como fã do morcego detetive, fiquei esperando para ver os primeiros toys. E eis que chegamos à essa análise.

:: BATMAN DO DESENHO ANIMADO?

Ao passar pelas lojas de brinquedos, acabei me deparando com uma porrada de toys do Cavaleiro das Trevas. Alguns espetaculares, outros extremamente viajados. Mas o brinquedo que acabou me fisgando mesmo foi um toy baseado na série animada.

Como vocês sabem, a grana é curta, muito curta, por isso acabei escolhendo Batman vs. Joker – Animated para analisar. Nessa embalagem, ao custo de R$ 49,99, adquiri duas figuras de ação: a do Batman e a do eterno vilão do morcego, o Coringa.

:: UM PONTO IMPORTANTE FOI DEIXADO DE LADO

A Mattel continua mandando muito bem. A embalagem já chama atenção de longe, com um gigantesco “Batman” impresso (que é realçado por uma impressão em relevo no plástico protetor). Não posso negar que esse toy também está razoavelmente mais em conta, já que poderão levar duas figuras de ação por um preço mais em conta. E não apenas isso, mas figuras de ação de qualidade.

No geral, as figuras recebem nota 10 em todos os quesitos. A escultura é bem fiel ao desenho, assim como as cores e os detalhes na roupa dos personagens. Mas tem um detalhe que eu notei apenas depois que eu tirei as figuras da caixa: o número de articulações em ambos os toys é minúsculo. Principalmente quando você está vendendo uma “figura de ação”, e não uma “estátua”.

Por maior que seja o número de fãs mais velhos do Batman (e de qualquer outra série), vale manter sempre viva a idéia de que estas peças são BRINQUEDOS, e que elas foram feitas para brincar. Isto é, voar, mexer, soltar a imaginação da criança (nem que a criança tenha mais de 20 anos). Eis o sentido de qualquer brinquedo. Agora, é difícil atingir esse objetivo quando os personagens possuem apenas 5 pontos simples de articulação (pescoço, ombros e pernas).

Além disso, não há nenhum acessório que acompanhe as figuras. Nenhum.

:: ESTÁTUAS? NOTA 10! BRINQUEDOS? NOTA 5…

Não dá para negar o quanto esse detalhe (que não é bem um detalhe, diga-se de passagem) das articulações me frustou. Para aqueles com mais de 20 anos, é só lembrar como era bacana os bonequinhos dos Comandos em Ação, já na época de 80, com apenas 8 centímetros, mostravam a que veio. Mas não deixem esse detalhe simplesmente matar a compra de vocês: como todas as minhas outras figuras de ação, elas vão parar na minha mesa. Não dá prá negar que elas são belíssimas…


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024