A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 18/09/2003, às 04:54

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX: os segredos do novo livro
Não, não contamos o final nem quem morre, pode ler tranqüilo! Harry Potter e a Ordem da Phoenix, quinto livro das aventuras do bruxinho Harry Potter, só chega às livrarias brasileiras em dezembro, mas como ele já foi lançado em outros países, dá pra contar algumas novidades do novo livro sem estragar todas as surpresas. […]

Por
Gustavo "Bux" Klein


Harry Potter e a Ordem da Phoenix, quinto livro das aventuras do bruxinho Harry Potter, só chega às livrarias brasileiras em dezembro, mas como ele já foi lançado em outros países, dá pra contar algumas novidades do novo livro sem estragar todas as surpresas. Você pode esperar, por exemplo, um Harry menos criança do que nos outros livros, afinal ele já está com 15 anos e se tornou, digamos, um pouco rebelde (se rebela, no início, até contra seu amigo Dumbledore, o diretor da escola de magia de Hogwarts).

Ele começa o novo livro novamente na casa dos tios, tendo que lidar com um primo Duda que também cresceu. E que também virou rebelde. Aliás, entrou numa turma de malvadões do bairro. É num momento em que os dois se esbarram, na vizinhança da Rua dos Alfeneiros, que acontece o primeiro grande lance do livro, uma coisa inimaginável: ambos, Duda e Harry, são atacados por Dementadores! Para salvar a própria vida, Harry acaba usando um feitiço e, por causa disso, é expulso de Hogwarts.

Também por causa deste ataque dos dementadores, Harry descobre alguns segredos muito bem guardados: a sra. Figg, vizinha de Harry e amiga dos tios trouxas do bruxinho, é na verdade uma emissária de Dumbledore, colocada como vizinha de Harry para, de certa forma, protegê-lo (mesmo que para isso precisasse ser chata). Harry descobre também que a tia Petúnia sabe muito mais do que aparenta sobre a história da morte de seus pais e também está envolvida, de alguma forma, na sua proteção (por isso é que é tão importante que Harry passe o tempo fora de Hogwarts, nas férias, com os tios trouxas).

Uma das partes mais surpreendentes do novo livro é a paixão, até então não correspondida, de Harry por Cho Chang. Parece que agora a coisa vai andar e a chinesinha vai ceder aos encantos do menino que sobreviveu. Os rumores dizem que Hermione não vai gostar nada dessa história e que, num dos próximos livros, vai tentar matar tanto Harry quanto Cho, por ciúmes. Calma aí, quem ama não mata!!!!!!

Outras coisas interessantes sobre o livro incluem a entrada de Rony no time de Quadribol, um novo elfo doméstico ainda mais maluco que Dobby (sim, isso é possível, acredite). Os pesadelos de Harry, que o atormentam desde o primeiro ano em Hogwarts, se tornam cada vez mais frequentes e assustadores. Ele agora sonha com um corredor escuro, com uma porta em seu final, que deve esconder algo muito ruim.

Harry enfrenta, esse ano, a zombaria do jornal dos bruxos, o Profeta Diário, que não acredita nas histórias do bruxinho, e também do Ministério da Magia, que acha que Voldemort está morto e que tudo a esse respeito faz parte de um plano para transformar Dumbledore no novo ministro da magia.

A Ordem da Fênix do título é formada para proteger Harry, agora que se sabe da volta de Voldemort, por algumas poucas pessoas de confiança: os pais de Rony Weasley, Dumbledore, o padrinho de Harry, Sirius Black, o ex-professor Lupin (lembra dele? Foi o professor de Defesa Contra Artes das Trevas no Terceiro Ano de Harry em Hogwarts) e um certo Mundungus, que não parece ser de confiança, apesar de ser amigo de Dumbledore. E, claro, há o mistério do personagem que morre no livro. Mas para saber isso você terá que esperar até dezembro e comprar o livro traduzido, porque aqui n´A ARCA ninguém gosta de contar finais das histórias…

:: Aproveite para fazer a reserva de HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX no Submarino!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025