A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 18/09/2003, às 11:59

Crítica: IDENTIDADE
Até que enfim! Excelsior!!! Quer uma receita para se fazer um bom suspense/terror? Então lá vai: 1- TIRA-SE todo o elenco de adolescentes como protagonistas; 2- COLOQUE atores com nomes em ascensão, outros de boa qualidade tentando retomar suas carreiras;3 – E “voilá”! Teremos Identidade (Identity, 2003), um ótimo filme desse gênero e com um […]

Por
Bruno "Benício" Fernandes


Excelsior!!!

Quer uma receita para se fazer um bom suspense/terror? Então lá vai:

1- TIRA-SE todo o elenco de adolescentes como protagonistas;
2- COLOQUE atores com nomes em ascensão, outros de boa qualidade tentando retomar suas carreiras;3 – E “voilá”! Teremos Identidade (Identity, 2003), um ótimo filme desse gênero e com um elenco experiente e de primeira.

Tudo começa quando a vida de grupo de pessoas, que jamais se viram, são unidas. O cenário? Um motel de beira de estrada e uma noite de chuva torrencial. As pessoas? Um motorista, uma esnobe atriz, um marido com sua esposa e enteado, uma prostituta, um policial com um preso transferido, um casal recém-casado e o dono local.

Subitamente eles começam a ser assassinados sem saber por quem. Enquanto isso em um outro lugar, um grupo de autoridades da lei, juntos com o Dr. Mallick, discutem sobre a inocência de seu paciente.

O filme do diretor James Mangold (de Garota, Interrompida) causou um grande falatório nos EUA. E por sorte dele somente críticas positivas porque, a princípio, a sinopse parece mais um cliché desse gênero, mas o roteiro é de um conteúdo fantástico e o elenco ajuda bastante, pois por mais desconhecidos que sejam para vocês (mas não para mim), os atores conduzem o filme com primor.

No elenco dos conhecidos, temos John Cussack (de Alta Fidelidade) como o motorista; Ray Liotta (de Os Bons Companheiros) como o policial; a sumida Rebecca de Mornay (de A Mão que Balança o Berço) como a atriz e o sempre bom Alfred Molina (o Dr. Octopus, do próximo filme do Homem-Aranha) como o Dr. Mallick.

Dos menos conhecidos, temos a bela Amanda Peet (do seriado Jack & Jill) como a prostituta; e os experientes John C. McGinley (de Platoon) como o marido e Pruitt Taylor Vince (Simone), entre outros.

Agora não vá me dizer que depois de saber que o filme é bom, você não vai assistir! Faça-me o favor!!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024