A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 05/09/2003, às 02:09

A SETE PALMOS: Quando a Morte Lhe Cai Bem
A terceira temporada da série já está chegando ao Brasil A série A Sete Palmos (Six Feet Under), uma das melhores séries da TV na atualidade, estará de volta: em setembro, a HBO lança o terceiro ano da série, ganhadora do Globo de Ouro de 2002 de Melhor Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel […]

Por
Thiago "El Cid" Cardim


A série A Sete Palmos (Six Feet Under), uma das melhores séries da TV na atualidade, estará de volta: em setembro, a HBO lança o terceiro ano da série, ganhadora do Globo de Ouro de 2002 de Melhor Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Griffiths).

:: MAS DO QUE SE TRATA?

A série têm levado a audiência da HBO lá em cima. Do mesmo premiado roteirista do filme Beleza Americana, Alan Ball, A Sete Palmos é uma mistura de elementos dramáticos e cômicos sobre um assunto meio delicado: a morte. A série relata a vida da família Fisher, que cuida de uma uma sofisticada agência funerária em Los Angeles. Eles moram no andar de cima de um casarão que tem no térreo o velório e o setor de maquiagem e preparação de cadáveres.

Após a morte do marido, Nathaniel Fisher (Richard Jenkins), num trágico acidente de carro, Ruth (Frances Conroy, das séries de TV Lei & Ordem e Cosby, e filmes como Sintonia de Amor, Perfume de Mulher e Manhattan) e seus três filhos passam a administrar a funerária.

Os roteiros exploram personalidade, problemas e dilemas pessoais de seus personagens. O filho mais velho por exemplo, Nate Fisher (Peter Krause, das séries Ellen, Sports Night, O Quinteto e Seinfeld, e filmes como O Show de Truman), se vê obrigado a mudar radicalmente sua vida ao herdar metade, dividindo a funerária com David (Michael C. Hall, ator experiente em teatro em seu primeiro papel na TV), o atormentado filho do meio, homossexual não assumido, que mantém uma relação com o policial Keith (Mathew St. Patrick).

Na mesma casa ainda mora a adolescente Claire (Lauren Ambrose de filmes como Será que Ele É? e das séries de TV O Quinteto e Lei & Ordem), típica jovem revoltada com tudo e com todos. E não podemos esquecer do fantasma de Nathaniel Fisher, que de tempos em tempos aparece, e algum clientes que resolvem fazer algumas “aparições”.

Cada episódio inicia-se com uma cena onde alguém morre, e naturalmente vai parar na Funerária. Esse pequeno detalhe faz o telespectador lembrar o tempo todo que a morte é uma conseqüência natural, mas sempre é intrusa, jamais convidada.

Destaque para a magestosa abertura da série, que conta com a música-tema de Thomas Newman (indicado ao Oscar por Beleza Americana, Estrada para Perdição, Adoráveis Mulheres e Um Sonho de Liberdade).

:: O QUE VAI ROLAR NA TERCEIRA TEMPORADA?

Para quem já é fã do programa, a terceira temporada reserva grandes novidades: Claire agora estuda na faculdade LAC-Arts (Faculdade de Artes de Los Angeles) e tem um caso com um roqueiro que também trabalha no crematório. Já Keith consegue um novo emprego e faz terapia de casal com David. Federico tem novas responsabilidades profissionais como sócio da Fisher & Diaz. Ruth não trabalha mais e adora passar o tempo cuidando da neta.

Recentemente o canal Warner começou a exibir a primeira temporada da série, mas com diversos problemas: em primeiro lugar, ao contrário do que acontece com a maioria de sua programação, a série está sendo exibida dublada (pessimamente dublada, diga-se de passagem) e muitos episódios estão sendo repetidos. Por isso, tente acompanhar pela HBO mesmo, que começa a apresentar os episódios inéditos a partir do dia 07 de setembro, todos os domingos, às 21:00.

Esteja vivo para ver. Viva a inteligência na TV.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025