A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 11/07/2003, às 07:58

AS PANTERAS: dos anos 70 e de sempre
Uma fãzona relembra a clássica série da TV Tudo bem que eu não vivi a época das cabeleiras ao vento das panteras nem passei pela fase das calças boca de sino e camisas estampadas, mas mesmo assim adoro o seriado, que acompanhava pela Globo quando era ainda uma menina e hoje assisto pela Sony, aos […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


Tudo bem que eu não vivi a época das cabeleiras ao vento das panteras nem passei pela fase das calças boca de sino e camisas estampadas, mas mesmo assim adoro o seriado, que acompanhava pela Globo quando era ainda uma menina e hoje assisto pela Sony, aos sábados, 11h.

A estória das agentes secretas, originalmente interpretadas por Farrah Fawcett (Jill), Kate Jackson (Sabrina) e Jaclyn Smith (Kelly), mistura mistério, ação e o fator que mais me atrai, tenho que confessar, girl power: mulheres lindas e perigosas, que podem detonar com qualquer marmanjo com um belo chute usando lindas botas (sim, sou apaixonada pelas botas). Dá um gosto de vingança especial.

Claro que as tramas são super forçadas e o papo do milionário Charlie (o dono da agência que ‘recruta’ essas mulheres e nunca aparece) através do walkie-talkie é um tanto quanto estranho, mas dane-se. O legal é ver as artimanhas das agentes, as brigas, as danças e as confusões do Bosley (sempre engraçado e um pouco perdido) com aquela musiquinha característica no fundo.

Elas são um tipo de Macgyver, lembra? O cara que usava um canivete e um chiclete para construir bombas? Só que elas também são meninas, então rola as fofocas entre amigas, a preocupação com a vaidade, a vontade de dançar, e claro, paqueras também. Forçando um pouco mais, seria uma união de Comandos em Ação com Barbie. E mesmo se você assistir ao seriado hoje, vai se divertir. Afinal, elas são ‘tudo o que você quer ser’.

:: Curiosidades

A famosa pantera Farrah Fawcett (que interpretava a personagem Jill Munroe) fez apenas um ano da série mas é uma das mais reconhecidas atrizes. Quando ela deixou o seriado, foi substituída por Cheryl Ladd, mas continuou aparecendo algumas vezes como convidada. A princípio Cheryl não queria aceitar o papel mas acabou convencida e entrou na estória como a irmã mais nova de Jill, Kris Munroe. Kate Jackson fazia a pantera inteligente Sabrina Duncan e Jaclyn Smith era Kelly Garret, que faz uma participação para lá de especial no segundo filme para cinema, As Panteras: Detonando.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024