A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 18/06/2003, às 12:36

ROB SCHNEIDER
Ele é tão ruim, mas tão ruim, que acaba se tornando sensacional! ^_^ Sabemos muito bem que o famoso programa de tv “Saturday Night Live” é um celeiro para descobrir novos comediantes nos EUA. Não entro no mérito se esses comediantes são bons ou ruins, mas que o programa descobre, isso não há dúvida. Atores […]

Por
Bruno "Benício" Fernandes


Sabemos muito bem que o famoso programa de tv “Saturday Night Live” é um celeiro para descobrir novos comediantes nos EUA. Não entro no mérito se esses comediantes são bons ou ruins, mas que o programa descobre, isso não há dúvida. Atores como Eddie Murphy, Billy Cristal, Dan Aykroyd, Bill Murray, Mike Myers, Adam Sandler, Robert Downey Jr., Chris Rock e tantos outros começaram com um pequeno quadro no programa e hoje são celebridades conhecidas.

Um outro ator que chegou a essa condição é o estranho Rob Schneider, que começou como redator dos quadros do SNL até se tornar uma das estrelas

:: A VIDA DA CRIATURA

Rob Schneider nasceu na cidade de São Fransisco, California, em 31 de outubro de 1963. Caçula de 5 irmãos e filho de mãe filipina e pai judeu (eita mistura!), Rob cresceu em Pacifica, nos subúrbios de São Fransisco, onde se formou pela Pacifica’s Terra Nova High School e também onde iniciou seus primeiros traquejos na comédia.

Aos 15 anos ele começou a escrever quadros e aparecer nos palcos de comédia, o famoso “stand-up comedy”, e rapidamente passou a abrir os shows de comediantes como Jay Leno, Jerry Seinfeld e Dana Carvey. Só que com ídolos como Richard Pryor, Gene Wilder, Peter Sellers e o bando de malucos do Monty Python partindo para novos desafios na época, Schneider resolveu também abandonar esse gênero e apostar em vôos mais altos.

Em 1987, Schneider fez sua primeira aparição na TV no famoso programa de entrevistas Late Night, apresentado por David Letterman e, em 1990, Schneider é contratado como escritor do “Saturday Night Live” ao ser descoberto por Lorne Michaels, produtor e criador do SNL, na 13ª edição do Especial Anual de Jovens Comediantes, produzido pela HBO.

De escritor, Schneider logo passou a atuar o próprio material que escrevia para o programa, onde ganhou grande popularidade com personagens como Richard “the Richmeister” Laymer, O Sensível Homem Nu e personalidades da cultura americana. Schneider deixou o SNL antes da temporada 1993-1994 para tentar a tela grande. Durante esse tempo, Schneider participou em pequenos papéis em diversos filmes: Necessary Roughness (1991); Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992), onde interpretou Cedrick, o carregador do hotel; Surfistas Ninjas (1993), um verdadeiro LIXOOOOO de filme; O Demolidor (1993), com Sylvester Stallone; e A Família Buscapé (1993).

Em 1995 Schneider ainda fez O Juiz (1995), também com Stallone e, em 1996, voltou a fazer TV, agora no seriado O Mundo é dos Homens, que durou apenas uma temporada. Ainda em 96, Schneider fez outros filmes “chulés” como Down Periscope e As Aventuras de Pinóquio. Além disso, participou de A Fork in the Tale (1997), do filme de ação Knock Off (1998) com Jean-Claude Van Damme e Susan’s Plan (1998), onde atuou com uma penca de astros famosos como Nastassja Kinski, Dan Aykroyd, Billy Zane e outros.

No mesmo ano de 1998, Schneider começou a fazer uma pequena ponta no filme de seu amigo e ex-integrante da trupe SNL, Adam Sandler no filme O Rei da Água, onde Schneider fazia o Townie, um caipira que só falava: “Você Consegue!” (“You Can Do It!” Lembraram?). Foi justamente nesse filme que Sandler caiu no gosto do público americano, fazendo grande sucesso.

O ano de 1999 foi o ano para Schneider. Ele participou de O Paizão, também do amigo Sandler, só que dessa vez com um papel maior, o Nazo, um entregador de lanche. Logo depois, finalmente Schneider consegue estourar como protagonista, no filme Gigolô por Acidente (1999) no papel de Deuce Bigalow, um tratador de aquários que acaba tendo que vender seu corpinho para consertar um pepino com um gigolô de verdade. Ainda em 99 Schneider fez uma participação no filme Os Muppets vão pro Espaço (1999). UFA!

Em 2000 começa a brincadeira de Rob Schneider e Adam Sandler em cada um fazer pontas nos seus respectivos filmes, já que os filmes de ambos são realizados pela produtora de Sandler, a Happy Madison. Em Little Nicky: Um Diabo Diferente (2000), de Sandler, Schneider volta a fazer o caipira Townie. Não só ele aparece, como uma penca de ex-integrantes da SNL e até o Quentin Tarantino (diretor de filmes como Pulp Fiction e Kill Bill), que são as únicas coisas que salvam o filme, já que tem gente que já percebeu essa brincadeira e vão no cinema só para ver isso. Como nós aqui d´A ARCA. ^_^

Em 2001, Schneider estrela O Animal, e dessa vez quem faz o caipira Townie é Sandler. Além de Sandler, quem também participou desse filme foi Pilar Schneider, a mãe de Schneider. A matriarca também fez uma pontinha no filme que levou seu filho ao estrelato, Gigolô Por Acidente. Nesse mesmo ano, Schneider partipou de um quadro satirizando o filme “O Retorno da Múmia” no “MTV Movie Awards”, onde fazia o Imhotep.

Em 2002 é Sandler que volta as grandes telas com A Herança de Mr. Deeds e mais uma vez Schneider faz a ponta com o papel do entregador Nazo. Ainda nesse ano, Schneider faz a dublagem da animação Eight Crazy Nights, mais uma produção de Adam Sandler. Seu último trabalho nas telas é Garota Veneno – no qual Schneider também tem crédito no roteiro – onde novamente Sandler faz uma ponta como o fumado tocador de bongô que está sempre perguntando sobre maconha… Retardados? Nem um pouco!. ^_^

Atualmente, Schneider está filmando 50 First Kisses com ninguém menos que ADAM SANDLER! Numa boa, tem hora que enjôa.

Agora, o que se pode esperar de um cara que coleciona tudo quanto é coisa (camisas havaianas é um de seus hobbies), gosta de vestir roupas dos anos 70 e de fumar charutos, além de ser um dos donos da DNA Lounge, uma casa noturna em Los Angeles, e do Eleven, um restaurante em San Francisco? Ele até possui um Porshe Carrera Cabriolet, praticamente o mesmo carro que guiou no filme Gigolô Por Acidente.

Sabe… acho que estou no ramo errado.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024