A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 02/06/2003, às 10:26

O melhor da E3 2003 – Sony
Nóis tarda mas não falha! Líder do mercado de videogames, a Sony trouxe várias novidades para a E3 como alguns acessórios novos, mais jogos exclusivos para o PS2 e um novo portátil que ainda vai dar muito o que falar. A Sony irá lançar ainda esse ano, em junho, o PS2 Online Pack que, além […]

Por
Julio "R.Pichuebas" Almeida


Líder do mercado de videogames, a Sony trouxe várias novidades para a E3 como alguns acessórios novos, mais jogos exclusivos para o PS2 e um novo portátil que ainda vai dar muito o que falar.

A Sony irá lançar ainda esse ano, em junho, o PS2 Online Pack que, além de já vir com tudo que o jogador precisa para ficar online, ainda vem com suporte para scan progressivo para a reprodução de DVDs, controle remoto, a possibilidade da reprodução de DVD-R e muitos outros recursos por apenas 199 dólares. Em outubro será lançado o EyeToy, pela bagatela de 39,99 dólares, uma espécie de câmera digital que faz com que o jogador seja transportado para dentro do jogo, interagido com seus elementos. Alguns jogos foram mostrados, como um que demonstrava como o jogador poderia se defender de inimigos que o cercavam, atigindo-os com os seus punhos e outro, cujo objetivo era limpar um vidraça, mostrava que com um simples movimento de braço era possível realizar essa tarefa. Além dessas funções ela ainda servirá para videoconferências e ainda gravar pequenos clipes no cartão de memória. Realmente uma excelente adição para o PS2. ^_^ Como a Microsoft, a Sony está apostando nos jogos online. SOCOM 2, a seqüência de Syphon Filter e vários jogos da EA Sports terão a possibilidade de serem jogados com ou contra outros jogadores pela internet.

E após roubar a hegemonia da Nintendo no mercado de consoles domésticos, a Sony vem com a sua tentativa de chutar o traseiro da Nintendo no campo em que ela vem tendo mais lucro, o mercado de portáteis. Vem aí o PlayStation Portable (PSP), um console que utiliza uma mídia proprietária parecida com os mini-cds, desses com uma embalagem plástica. Capaz de gráficos 3D e mais poderoso que o velho de guerra PlayStation, o PSP será, nas palavras do pai do PlayStation, Ken Kutaragi, “o walkman do Século XXI”. O jeito é esperar pra ver.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater – Fugindo da ambientação de Sons of Liberty, este jogo coloca nosso herói com mullets no meio da floresta com muitos movimentos novos e com a possibilidade de caçar animais para se alimentar, prometendo ser ainda melhor que os dois últimos jogos. Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre qual é a nova encrenca em que Snake se meteu, mas pelo menos David Hayter (roteirista de X-Men 2) está de volta como a voz de Solid Snake.
:: Baixe o vídeo de METAL GEAR SOLID 3: THE SNAKE EATER

Gradius V – E quando você pensa que os side-scrolling shooters estão mortos e que são coisas do passado surge a Konami com a quinta parte da série Gradius. Mostrando que nada supera uma tela com mais de 50 inimigos de uma só vez, Gradius retorna com mais upgrades para a sua nave e com modos secretos que trarão os inimigos clássicos de volta. Jogo para deixar qualquer jogador da época do Nintendinho entusiasmado!

Final Fantasy XI – Fãs de MMORPG e da série Final Fantasy não vão poder de checar esse jogo da Square Enix. Com a possibilidade de cavalgar Chocobos (espécie de pássaros que podem ser usados como cavalos no universo de FF) e de participar de batalhas épicas onde magias são utilizadas de todos os lados, FF XI será uma excelente adição para a série.
:: Veja aqui o vídeo de FINAL FANTASY XI – Streaming

SOCOM 2: US Navy Seals – A continuação do jogo que fez com o adaptador de rede e o microfone do PS2 vendessem como água. A produtora do jogo, Zipper Interactive, escutou as reclamações e as sugestões dos jogadores e está fazendo de tudo para que este jogo se torne ainda melhor que o seu sucessor. A comunicação por voz continua sendo o destaque do jogo, mas dessa vez os gráficos, armas e localizações – tem até o Brasil! – estarão mais polidos e bem trabalhados. Indispensável pra quem tem um PS2 e internet banda larga.
:: Baixe o vídeo de METAL GEAR SOLID 3: THE SNAKE EATER

Resident Evil Outbreak – O que pode ser melhor do que enfrentar zumbis com três outros amigos online? Fácil: Ficar demente e virar um outro zumbi! Essa é a promessa da Capcom para Resident Evil Outbreak, que poderá facilmente reinar absoluto no mundo online do PS2 caso SOCOM 2 não dê conta do recado.
:: Baixe o vídeo de RESIDENT EVIL OUTBREAK

Castlevania: Lament of Innocence – Depois do fiasco que foi o Castlevania 64 para o N64 estava achando que a Konami nunca mais iria tentar fazer um jogo da série em 3D, mas para a alegria – ou tristeza – dos fãs surge este novo jogo. Contando a história de Leon Belmont, o primeiro Belmont a lutar contra Drácula, este jogo irá manter toda a jogabilidade clássica, com as boas e velhas armas secundárias e um castelo enorme pronto para ser explorado. Se irá se tornar um grande jogo só o futuro dirá.

Veja também: Nintendo | Microsoft | Outros jogos e produtos


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024