Aqui podemos falar sobre o N-Gage, o misto de celular e de videogame portátil da Nokia que pretende roubar o mercado da Nintendo nessa área. Teve gente que gostou, embora o layout da tela não seja horizontal como numa televisão e sim vertical, e teve gente que simplesmente detestou (como os camaradas do site Penny Arcade). O N-Gage permite que se use tanto um cabo para jogar mais de um jogador como utilizar o próprio sistema celular, tornando muito mais fácil a comunicação entre jogadores. É mais uma opção que vai brigar de frente com o GBA e com o futuro PlayStation Portable, mas parece que ele não está sendo muito bem aceito pelos desenvolvedores de jogos. É esperar e conferir.
Aí vão mais alguns jogos para PC e outros que estarão em vários consoles.
Sam & Max: Freelance Police – Os personagens dos quadrinhos de Steve Purcell estão de volta nesse novo adventure 3D da LucasArts. Ainda sem maiores detalhes, o jogo lembra muito o clássico Grim Fandango, o que sempre é uma boa coisa. Amo os personagens, por isso é outro que já está na minha lista…
:: Baixe aqui o trailer de SAM & MAX: FREELANCE POLICE
Full Throttle: Hell on Wheels – …mas quando vejo a continuação de Full Throttle fico cada vez com mais medo da LucasArts. Os gráficos desse jogo não estão tão legais e está sendo dado muita ênfase para as lutas, deixando de fora detalhes sobre a parte adventure do jogo. Tomara que tudo isso não passe de um sonho ruim.
:: Baixe aqui o trailer de FULL THROTTLE: HELL ON WHEELS
Half Life 2 – Após anos esperando uma continuação do já clássico Half Life, a Valve finalmente mostrou nessa E3 o possível Jogo do Ano de 2003. Os ambiente são inteiramente interativos, reagindo a tiros e explosões que criam centenas de novas abordagens aos problemas, já que agora é possível atirar de longe escondido ou até mesmo derrubar uma parede em cima deles. A continuação do jogo que redefiniu o conceito de First-Person Shooters promete.
Deus Ex: Invisible War – A continuação de um dos RPGs mais legais para o PC está cada vez mais bonita. O numero de itens nanotecnológicos que lhe permitem executar tarefas que um humano normal não conseguiria, como controlar robôs com a mente ou até mesmo fazer com que seu corpo não seja machucado, e o número de armas aumentaram consideravelmente. Continuo doido para pegar uma demonstração desse jogo.
Star Wars Galaxies – O MMORPG para acabar com todos os outros MMORPGs. Nesse jogo você pode ser praticamente qualquer coisa que quiser nas mais diversas raças do Universo Clássico (Graças a Deus!) de Guerra Nas Estrelas, desde dono de loja e prefeito de cidade até Cavaleiro Jedi. E já está previsto um pacote de expansão para jogar no espaço, controlando X-Wings e Millenium Falcons. Quem for jogar este jogo quando ele for lançado pode procurar por um Caçador de Recompensas chamado R. Pichuebas. ^_^
:: Baixe aqui o trailer de STAR WARS GALAXIES
Middle Earth Online – Era só uma questão de tempo até que alguém fizesse um MMORPG baseado nas histórias de J.R.R. Tolkien. Tudo que você pode imaginar dos livros estão lá como raças, lugares e eventos. O jogo ainda está bem no começo do seu ciclo de desenvolvimento, tornando-se um jogo para acompanhar nos próximos dois anos, já que esse poderá ser o único a rivalizar Star Wars Galaxies.
City of Heroes – Mais um MMORPG, dessa vez indicados aos fãs de quadrinhos como o Machine Boy. Neste jogo você é um super-herói defensor da cidade de Paragon City, podendo escolher desde a sua origem até o uniforme. O jogo promete ser muito divertido, com batalhas em que são necessários supergrupos para derrotar os vilões.
:: Baixe aqui o trailer de CITY OF HEROES
Prince of Persia: The Sands of Time – Os fãs da série Prince of Persia – como este que vos fala – sofreram com a versão 3D do jogo. Quase perdemos a esperança de visitar novamente o universo cheio de catacumbas, duelos de espada e aventuras em pulos audaciosos. Mas a Ubi Soft nos surpreende e mostra esta versão que de tão boa pode se tornar o Melhor Jogo da E3. o Príncipe está de volta, dessa vez com habilidade acrobáticas, movimentos com espada que o tornam capaz de enfrentar vários inimigos de uma única vez e de poderes mágicos que podem atrasar o tempo e fazer com que se mova mais rápido que seus inimigos. O jogo, mesmo sem nem estar pronto, fez com que vários jornalistas passassem mal – de uma boa maneira – na E3. Definitivamente um jogo que merece ser jogado por todo mundo.
:: Baixe aqui o trailer de PRINCE OF PERSIA: THE SANDS OF TIME
Teenage Mutant Ninja Turtles – Elas estão de volta junto com a Konami! Os gráficos estão fidelíssimos ao da nova série animada da Fox, utilizando o recurso de cell-shading para ficar ainda mais parecido. Com vários golpes e jogabilidade que lembra muito os antigos fliperamas, a única questão que fica no ar é: CADÊ O SUPORTE PRA QUATRO JOGADORES?!
Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy – O terceiro episódio da série Jedi Knight (quarto da série Dark Forces) permite a customização total do personagem – raças, roupas e tudo mais – e ainda a customização do seu próprio sabre de luz. É isso mesmo: Se você quiser um sabre de luz duplo como o de Darth Maul só que amarelo, você o terá. E o jogo poderá ter o seu lugar de honra garantido em algumas lanhouses, já que oferece modos multiplayer em que você deve completar missões lutando com ou contra outros jogadores. Mais rápido e mais bonito que o seu antecessor, Jedi Academy veio pra ficar.
:: Baixe aqui o trailer de JEDI KNIGHT: JEDI ACADEMY
Veja também: Nintendo | Sony | Microsoft
|