|
O filme do Gigante Esmeralda está nas telonas e a curiosidade começa a corroer o seu coração: “Onde diabos eu posso ler mais sobre ele?”. Eis que a nossa equipe A ARCA selecionou alguns momentos essenciais da vida do herói verde para quem quer começar a se aventurar pela mente deturpada de Bruce Banner e seu alter-ego grande, forte e mal-encarado:
1 – A Origem e todo o material feito pelos criadores Stan Lee e Jack Kirby na década de 60 – Nem precisamos dizer porquê, né? É a clássica expressão “back to the basics” tanto usada nos quadrinhos. Se quer entender a essência do monstro mais odiado dos quadrinhos, comece por aqui. Não há lugar melhor.
2 – O Incrível Hulk 52 (Editora Abril) – Um dos maiores confrontos do Hulk contra os heróis Marvel. Aqui é onde o Dr. Estranho manda o Hulk para outra dimensão, na tentativa de aprisioná-lo. Tem um dos maiores quebras entre super-heróis já visto!
3 – Heróis da TV 90 (Editora Abril) – Um das maiores lutas entre heróis já vista! Nessa edição, o verdão enfrenta o Homem-de-Ferro num combate onde nenhum dos dois sairá ileso! Só o soco do Homem-de-Ferro contra o Hulk usando a potência da sua armadura no máximo já vale a história inteira!
4 – Batman Versus o Incrível Hulk (Editora Abril) – Inteligência contra força bruta! Astúcia contra selvageria! Um dos mais inusitados crossovers já feitos! Batman terá que usar de todos os seus conhecimentos e experiência para sobreviver em uma luta contra o gigante esmeralda e ainda por cima lutar contra o Coringa e contra um vilão que ele não conhece, mas que o Hulk conhece muito bem: o Figurador! Com excepcional arte de José Luis García López!
5 – Super-Homem e Homem-Aranha II (Editora Abril) – Epa! Será que nós da Arca estamos ficando loucos? Ou a piração do El Cid pelo aracnídeo alcançou níveis nunca antes imaginados? Ou o Elfo tá ficando alucinado pelo azulão? Não, não estamos loucos! Apesar de as estrelas dessa história serem o kryptoniano e o cabeça-de-teia, o Hulk dá as caras aqui sim! E enfrentando o Super-Homem! De lambuja, também tem uma certa amazona zanzando por aí….
6 – O Incrível Hulk 67 ao 74 (Editora Abril) – Arco de histórias feito pelo mestre John Byrne! Aqui, o Dr. Samson tenta curar Banner da maldição do Hulk, convencendo o exército americano a ajudá-lo a separar Banner e Hulk através de um experimento científico. Mais uma vez, presença dos heróis Marvel para tentar segurar o verdão!
7 – Graphic Novel – O Incrível Hulk e Coisa (Editora Abril) – Arte de Berni Wrightson! História de Jim Starlin! Aqui, o Hulk divide o espaço com outra estrela, o Coisa! Nessa parceria inusitada, os dois monstros, o gigante esmeralda e a muralha humana tentam agir como caçadores de recompensa onde o maior desejo de cada um será atendido caso a missão seja bem sucedida. Uma das mais hilárias histórias já feitas!
8 – Grandes Heróis Marvel 21 – Tropa Alfa (Editora Abril) – Neste especial da equipe canadense de mutantes, o Hulk é libertado acidentalmente da prisão dimensional e volta para a Terra pronto para mais destruição!
9 – O Incrível Hulk 100 (Editora Abril) – Aqui o Hulk é pego no meio de uma explosão atômica. Tido como morto, aqui estão os acontecimentos que o levarão a se tornar o Sr. Tira-Teima!
10 – O Incrível Hulk 129 (Editora Abril) – Reunião dos Defensores originais! Além do próprio Hulk, também estão aqui o Dr. Estranho e Namor para enfrentar uma ameaça dimensional!?
11 – O Incrível Hulk 133 ao 137 (Editora Abril) – A crise de tripla personalidade de Banner atinge um nível catastrófico e o Dr. Samson acha que tem a solução! Arco de histórias onde o Banner irá dominar pela primeira vez todo o poder do Hulk! O encontro com o Panteão e muita aventura!
12 – O Incrível Hulk 138 (Editora Abril) – Primeira aventura do verdão como membro do Panteão. Depois de uma previsão de Délfi (a psíquica do Panteão), o Hulk vai atrás de um membro desgarrado do grupo que pretende matar um garoto de 13 anos que está predestinado a se tornar um novo Hitler. Mas será que o Hulk também não deseja isso?
13 – O Incrível Hulk 144 (Editora Abril) – Aqui, Banner se encontra com Igor Drenkov, o cientista que trabalhou junto com ele na confecção da bomba gama. Anos atrás, ele tinha descoberto que Drenkov não havia parado a contagem da bomba como ele pediu. Ou seja: Banner joga a culpa da existência do Hulk em Drenkov e planeja se vingar. Mas será que Banner levará a vingança adiante?
14 – O Incrível Hulk 146 (Editora Abril) – Além do Hulk, estão aqui o Justiceiro e o Dr. Octopus numa história de gângsters onde o verdão tem um acesso nostálgico e revive seus dias de Sr. Tira Teima! Muito hilário!?
15 – O Incrível Hulk 148 e 149 (Editora Abril) – Arco de histórias onde o Hulk e o Panteão tentam livrar um país oprimido por um ditador. Um clássica (mas sem deixar de ser hilária) história sobre a condição humana e filosofia onde até mesmo o pobre Rick Jones é afetado pelo assunto. Participação da X-Force!
16 – O Incrível Hulk 156 (Editora Abril) – O Hulk descobre através dos recursos de investgação do Panteão que uma ex-namorada da época de faculdade está presa em condições sub-humanas e pretende resgatá-la. Porém, Nick Fury e a SHIELD (e o diretor da prisão, que tem a cara do Rowan Atkinson, o Mr. Bean!) não facilitarão as coisas!
17 – O Incrível Hulk: Futuro Imperfeito (Editora Abril) – Mini-série onde o gigante esmeralda se encontra com sua assustadora versão do futuro! Uma mini-série perturbadora e fascinante onde o verdão do futuro governa a Terra de forma selvagem. Aqui, todos os superseres do universo Marvel morreram pelas mãos dele! Animal!
18 – O Incrível Hulk 161 (Editora Abril) – A despedida de solteiro de Rick Jones! O Hulk ajuda Rick e Marlo a prepararem seu casamento e de quebra, tem uma divertidíssima festa de despedida de solteiro! Destaque para a Ecdisíasta (o quê? Você não sabe o que uma ecdisíasta faz? Então vá ler logo a história!).
19 – Hulk e Pitt (Marvel Comics e Full Bleed Studios, divisão da Image Comics, nunca publicado no Brasil) – Neste especial importado, o maior desenhista do Hulk de todos os tempos, Dale Keown realiza junto com Peter David (também o maior roteirista do personagem) o crossover com Pitt, seu personagem criado para a Image Comics, meio que uma espécie alternativa de Hulk. O quebra-pau é monumental!
|