|
Sessão estraga-prazeres: aqui estão todos os desfechos do episódio final da série Dawson’s Creek, que será exibido num especial de duas horas nesta segunda (dia 30 de junho) pelo canal Sony. Se não quiser saber de nada, pare de ler aqui.
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
…
Bem, se você chegou até aqui…
Esse episódio, dividido em duas partes, se chama Todas as Coisas Boas… (1ª parte) Devem Ter um Final (2ª parte) e foi escrito pelo próprio Kevin Williamson, criador da série, que havia saído da produção ao final da segunda temporada. Ele chegou dizendo que havia muita coisa errada e aproveitou para dar o final que ele queria a todos os personagens.
Pra resumir as coisas: passaram-se cinco anos. Dawson (James Van Der Beek), que está morando em Los Angeles e produzindo uma série de tevê autobiográfica chamada The Creek, ama Joey (Katie Holmes), editora de livros que está morando em Nova Iorque e namorando um cara (o ator Jeremy Sisto), mas ama Dawson e também ama Pacey (Joshua Jackson)… além do namorado. Essa daí, que é vista como santinha, conseguiu ficar com todos os caras da série, inclusive com o que é homossexual assumido.
Pacey, proprietário de um restaurante, continua se envolvendo com mulheres mais velhas, mas ainda tem uma quedinha por Joey.
Jen (Michelle Williams), que continua morando com a vovó e é agora a feliz mamãe de um bebê de um ano chamado Amy, dirige uma galeria de arte no Soho. Já Jack (Kerr Smith), que está apaixonado por um gay ainda não assumido, é professor da Universidade de Capeside. O grupo se reúne novamente em Capeside para o casamento da mãe viúva de Dawson (Mary-Margaret Humes). E é aí que as coisas se desenrolam…
A loirinha Jen revela ao grupo que está com uma doença terminal e acaba morrendo no mesmo episódio (o episódio tem só duas horas, a gente tem que correr). Jack, a alma gêmea de Jen, assume a guarda da pequena criança. Cansado do pensamento interiorano e preconceituoso de Capeside, ele decide abandonar a cidade para criar a menina na cidade grande. E o que é melhor: Doug Witter, o xerife de Capeside e irmão do Pacey, assume sua homossexualidade (então era ele!) e, depois de um beijo público, decide assumir também um relacionamento com Jack. A dupla vai cuidar de Amy e dar a ela todo o amor que a menina merece. How cute! 🙂 Assim sendo, vamos ao desfecho do triângulo amoroso Dawson-Joey-Pacey.
Depois de uma série de papos sobre o o quanto seu relacionamento com Dawson é especial, Joey decide largar o namorado e, embora admita que ama o namorado de infância, que ele é sua alma gêmea e que nunca amará Pacey como ama Dawson, ela decide ficar com… Pacey. E o casal vai para Nova Iorque, ser feliz para sempre.
Dawson, então, decide ir atrás de seu sonho: conhecer Steven Spielberg. É isso, então: Joey fica com Pacey, Dawson com Steven Spielberg…
A partir do dia 7 de julho, o canal Sony vai reprisar todos os episódios da sexta e última temporada de Dawson’s Creek, de segunda a sexta, às 20 horas.
|