A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 21/05/2003, às 09:15

MATRIX RELOADED – A MODA NO FILME
Inspire-se em Neo e cia. para as suas baladas! Moda e cinema sempre andaram juntos. Desde que os irmãos Lumière inventaram o cinematógrafo, milhares de pessoas em todo o mundo (estilistas e pobres mortais) tentam imitar o estilo das estrelas da telona. Maquiagem, cabelo, trejeitos e roupas, é claro.  Isto prova que o figurino é […]

Por
Os Master


Moda e cinema sempre andaram juntos. Desde que os irmãos Lumière inventaram o cinematógrafo, milhares de pessoas em todo o mundo (estilistas e pobres mortais) tentam imitar o estilo das estrelas da telona. Maquiagem, cabelo, trejeitos e roupas, é claro.

 Isto prova que o figurino é um dos ingredientes mais importantes de um filme, já que reflete toda a sua essência e é fundamental no processo de transporte imediato do público para a fantasia do enredo.

 Em Matrix Reloaded, o que se percebe no figurino assinado por Kym Barrett é um olhar futurista e até mesmo profético sobre a moda.

 Vestimentas estruturadas, ajustadas ao corpo, pouco volume, cortes retos e tecidos resistentes propõem a utilização da roupa como uma espécie de segunda pele, de elemento de proteção. O preto e as cores neutras se encaixam perfeitamenta neste conceito, assim como os indispensáveis óculos escuros.

 Desde a década de 60, muitos acreditam nesta idéia, de que no futuro (que seria os anos 2000) a moda terá uma característica muito mais utilitária do que estética. O figurino de Matrix talvez seja um prenúncio de que este tempo esteja bem próximo.

 Por outro lado, podemos perceber algumas das tendências apontadas para este inverno nas roupas usadas por Keanu Reeves e companhia. Veja alguns exemplos:

 Preto: a cor que predominou na temporada de inverno predomina também na segunda parte da trilogia. Nada melhor para simbolizar poder e versatilidade;

 Étnico:  a gola mao (aquela das roupas chinesas) aparece nas vestimentas de Neo, detalhe que reflete a influência do Oriente na moda atual;

 Futurismo: o branco e o prata, vindos da tendência space age, da década de 60, e resgatados por muitos estilistas na última temporada, aparecem nas roupas dos Gêmeos;

 Pele/couro de animais: peles e couro de animais, de verdade ou de mentira, nunca saem de moda. Símbolo de poder, resistência e sofisticação, o couro liso e de crocodilo (croco) também aparecem na superprodução.

 O fato é que Matrix Reloaded promete ser um verdadeiro marco no cinema mundial e que deve influenciar diversas áreas da sociedade. Podemos esperar para as próximas temporadas referências explíctas ao conceito de moda do filme. Aguardem!

* Editoras do site Pretinho Básico: www.pretinhobasico.com.br


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024