A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 19/05/2003, às 08:34

ENTER THE MATRIX: o jogo que completa o filme é um dos mais caros da história
Este é obrigatório para gamemaníacos e nerds em geral! Fazer um jogo de videogame baseado num filme de sucesso é muito fácil. Difícil mesmo é criar um game que se transforme numa verdadeira experiência interativa, funcionando como uma história paralela que complementa a do filme. É justamente isso que acontece com o aguardado Enter the […]

Por
Thiago "El Cid" Cardim


Fazer um jogo de videogame baseado num filme de sucesso é muito fácil. Difícil mesmo é criar um game que se transforme numa verdadeira experiência interativa, funcionando como uma história paralela que complementa a do filme. É justamente isso que acontece com o aguardado Enter the Matrix, jogo da Shiny Entertainment (de ‘Earthworm Jim’, entre outros) que teve um bombástico lançamento mundial no último dia 15, justamente a data de estréia de Matrix Reloaded nos EUA. O ambicioso projeto, escrito e dirigido pelos próprios irmãos Wachowski (diretores de ‘Matrix’), é distribuído pela ex-Infogrames e atual Atari (leia mais sobre isso aqui) e sai para uma porrada de consoles: Playstation 2, Game Cube, XBox e, é claro, para o bom e velho PC.

Esta superprodução do mundo dos games custou mais de US$ 20 milhões de dólares e quase três anos de desenvolvimento. Assim como alguns curtas do DVD Animatrix, ‘Enter the Matrix’ complementa as histórias de ‘Matrix Reloaded’ e ‘Matrix Revolutions’. Embora não seja estritamente necessário comprar o DVD ou jogar o game para entender o filme, saiba que a sua experiência, como fanático por ficção científica, vai ser realmente muito mais fascinante e deliciosa (além de permitir que você mostre a todos os seus amigos que sabe muito mais sobre ‘Matrix’ do que eles!). Quer um exemplo? No começo de ‘Reloaded’, Niobe revela aos principais líderes humanos a mensagem deixada pela nave Osíris (que foi vista no curta O Vôo Final de Osíris). No entanto, é em ‘Enter the Matrix’ que você vai descobrir como diabos ela teve acesso a estas informações…

Como eu já entreguei, o jogo é estrelado por Niobe (capitã da nave Logos e ex-caso amoroso de Morpheus, além de uma guerreira de primeira) e Ghost (o especialista em armas da Logos), os dois personagens que o jogador pode assumir e que – veja só – vivem duas tramas diferentes e independentes, mas que podem se cruzar em algum momento das suas partidas. Você vai ter acesso a uma série de armas e ainda vai poder fazer todas aquelas acrobacias em combate que os fãs de Matrix tanto adoram ver: chute no ar, cambalhota, tapa na orelha e o cacete a quatro. Para representar o efeito conhecido como ‘bullet time’, os produtores criaram um recurso chamado ‘focus’, que deixa o jogo mais lento e permite que o jogador mova a câmera do jeito que bem desejar para aplicar os famosos golpes que já foram imitados (e parodiados) tantas vezes nos filmes pós-Matrix.

A atriz Jada Pinkett Smith, que interpreta Niobe, teve que gravar uma série de cenas adicionais na Austrália para serem usadas exclusivamente no jogo, além de ter sido exaustivamente fotografada com o figurino do filme para que sua imagem pudesse ser digitalizada. Na verdade, a moça gravou muito mais seqüências para ‘Enter the Matrix’ do que para ‘Matrix Reloaded’ – filme no qual ela tem um papel secundário, assim como Anthony Wong, que interpreta Ghost, cuja participação na trama de ‘Reloaded’ é quase zero. Já está com vontade de jogar? Então confira as imagens e assista aos vídeos (além de começar a guardar uma graninha, meu querido…).

Making of:
:: Assista ao vídeo exclusivo da AOL dos EUA – Formato: Streaming de RM (Real Player)

Trailer:
:: Alta Resolução – Formato: Streaming de MOV (Quicktime)
:: Média Resolução – Formato: Streaming de MOV (Quicktime)
:: Baixa Resolução – Formato: Streaming de MOV (Quicktime)

Download do Trailer:
:: Alta Resolução – Formato: . MOV (Quicktime)
:: Média Resolução – Formato: .MOV (Quicktime)
:: Baixa Resolução – Formato: .MOV (Quicktime)


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2025