A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 22/04/2003, às 02:09

O Vôo Final de Osíris
O episódio 1.5 de Matrix é bacana. E só. Muito xabú está sendo feito sobre o futuro lançamento de The Animatrix. E com razão. A série de 9 curtas animados, baseados no universo do filme Matrix, está deixando os fãs de animação e de cinema em geral de orelha em pé. O curta O Vôo […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


Muito xabú está sendo feito sobre o futuro lançamento de The Animatrix. E com razão. A série de 9 curtas animados, baseados no universo do filme Matrix, está deixando os fãs de animação e de cinema em geral de orelha em pé.

O curta O Vôo Final de Osíris, que faz parte desta leva, está sendo exibido aqui no Brasil anterior ao filme O Apanhador de Sonhos. Se você é fã de Matrix, ou de animação em geral, vale a pena pegar o único dos 9 curtas que será exibido em cinema.

Afinal das contas, do que se trata O Vôo Final de Osíris? Dirigido por Andy Jones (que já foi supervisor de animação nos efeitos especiais do filme Godzilla) e escrito pelos próprios irmãos Wachowski, essa animação de 9 minutos de duração está sendo chamado de episódio 1.5 da série, pois acontece logo após o primeiro filme e dá o gancho para o segundo filme da série, Matrix Reloaded, que estreará no Brasil no dia 25 de maio.

Vemos a tripulação do flutuador Osíris, que é muito parecido com a nave usada por Morpheus (Lawrence Fishburne), Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie Anne-Moss) no primeiro filme, a Nabucodonosor. Enquanto o capitão Thaddeus enfrenta em uma arena virtual sua primeira imediata Jue, o resto da tripulação descobre que as máquinas finalmente acharam a localização de Zion, a última cidade humana, e que já estão preparando um grande ataque. Agora, a tripulação de Osíris precisa achar uma maneira de contactar Zion antes que o pior aconteça.

Se vocês notarem o nome do episódio, nem preciso mencionar como acaba…

:: A ANIMAÇÃO

Quem não lembra do filme Final Fantasy, produzido pela Square há uns bons dois anos atrás? O curta, todo em CGI, usa todo o know-how adquirido em Final Fantasy para desenvolver o universo e seus personagens.

Quem viu Final Fantasy vai notar uma grande melhora na textura e movimentação dos personagens em O Vôo Final de Osíris. Detalhe para a sequência inicial da luta entre Jue e Thaddeus: notem a perfeição dos corpos dos personagens, como a pele e os músculos se movem (e os animadores utilizam essa sequência para deixar esses detalhes de animação muito claros para o expectador). Todos os efeitos especiais usados no primeiro filme, como Bullet Time e outras frescuras visuas, também estão lá, para gozo geral de fãs como eu.

Ainda assim, o pessoal da Square USA ainda não conseguiu desenvolver o que é mais importante: expressões faciais, o grande problema que também ocorria em Final Fantasy.

Tirando esse detalhe, O Vôo Final de Osíris é um senhor aperitivo para Matrix Reloaded. Vale a pena!


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024