|
Ele fuma como uma chaminé, é do tipo beberrão e mulherengo e ainda fala palavrões a torto e a direito. Mas, ainda assim, este irlandês de 26 anos pode estar com Hollywood aos seus pés. As mulheres se derretem com seu jeitão bad boy, os homens dizem que ele é um cara muito legal e os produtores da terra do cinema vêem nele uma promessa que, aos poucos, está se tornando realidade nas telonas. Ele é Colin Farrell, que aportou recentemente nos cinemas do Brasil com os filmes Demolidor – O Homem Sem Medo (interpretando o canastríssimo vilão Mercenário) e O Recruta (no qual chega a roubar a cena do mestre Al Pacino).
Nascido na cidade de Dublin, Farrell começou a chamar atenção quando fez uma explosiva interpretação do soldado Bozz em Tigerland, película dirigida por Joel Schumacher que conta a história de soldados americanos que foram levados até uma floresta na Louisiana, em 71, para treinar e fazer simulações que os preparassem para a sua primeira incursão ao Vietnã. Por sua interpretação, Colin chegou a ganhar um prêmio de melhor ator da Sociedade dos Críticos de Cinema de Boston. Foi só o começo.
No ano seguinte, o irlandês malucão assumiu o papel do fora-da-lei Jesse James em American Outlaws, o que permitiu que tivesse a oportunidade de trabalhar com atores do calibre de Kathy Bates e Timothy Dalton. Já em 2002, ele foi gravar em Praga, na República Tcheca, e co-estrelou A Guerra de Hart ao lado de Bruce Willis. Foi o trampolim para que Steven Spielberg colocasse os olhos no rapaz e desse a ele o papel de vilão em Minority Report – A Nova Lei. Por pouco o herói da trama, Tom Cruise, não ficou obscurecido pela interpretação de Farrell, que começou a ganhar posições nas colunas sociais… e de fofocas.
Depois de sair com algumas modelos de menor expressão, o sujeito conseguiu tirar por alguns instantes os holofotes de Ben Affleck e Jennifer Lopez ao aparecer na pré-estréia de ‘Demolidor’ acompanhado pela cantora pop Britney Spears. Nada sério, segundo ele.
Hoje, Colin afirma estar solteiríssimo, embora tenha sido obrigado a assumir publicamente que a modelo Kim Bordenave espera o seu primeiro filho. Ele prometeu assumir a criança… mas não um relacionamento, leia-se bem.
Atualmente, o ator vem causando furor nos Estados Unidos com o filme Por um Fio (Phone Booth), no qual volta a ser protagonista sob a direção de Joel Schumacher. A película, que conta a história de um cara comum encurralado numa cabine telefônica por um atirador de elite, acabou tendo seu lançamento atrasado graças à ação do atirador de Washington. Embora tenha sido listado como um dos atores cogitados para interpretar o Batman em seu futuro encontro nas telonas com o Super-Homem, Farrell está mesmo é às voltas com o épico Alexander, de Oliver Stone, no qual vai viver Alexandre, o Grande. Tudo isso sem deixar de tomar aquela cerveja no fim do dia, é claro…
|