|
THEODEN
O governante do reino de Rohan, terra dos Senhores dos Cavalos. Inicialmente manipulado por Saruman (através de seu ardiloso conselheiro, Grima Língua-de-Cobra), o rei acaba se tornando peça-chave para resistir ao crescimento do exército sombrio de Isengard. O ator Bernard Hill ficou eternizado como o capitão Edward J. Smith de “Titanic”. Outro papel clássico foi o de sargento Putnam em “Gandhi”. Recentemente, ele interpretou Philos, um velho escravo com dotes de inventor e alquimista, em “O Escorpião Rei”.
EOWYN
A bela sobrinha do rei Theoden. Mulher de personalidade e atitudes fortes, sabe manejar muito bem a lâmina de uma espada. É ela quem cuida das mulheres e das crianças quando o povo de Rohan se refugia no Abismo de Helm. Acaba ficando atraída pela força de caráter de Aragorn. Será que ele troca a deliciosa Liv Tyler por ela? A atriz Miranda Otto não é muito conhecida do grande público. Entre os filmes mais relevantes dos quais participou estão “Além da Linha Vermelha” (como Marty Bell) e “A Revelação” (com Harrison Ford e Michelle Pfeiffer, no qual ela interpreta uma amiga do casal).
EOMER
Irmão de Eowyn, este homem enorme e truculento é um dos maiores guerreiros de Rohan. Exilado do reino como traidor graças à influência de Grima, ele se une a outros cavaleiros banidos e forma o grupo dos Rorrihim – que, mais tarde, será essencial durante a batalha do Abismo de Helm. Além de alguns filmes para TV, o ator Karl Urban só fez dois papéis de renome: Eomer e Munder, do ainda inédito “Navio Fantasma” (estrelado por Gabriel Bryne).
FARAMIR
Irmão do falecido Boromir e filho do atual governante de Gondor, o último reino livre dos homens. Capitão do exército do reino, é ele quem encontra Frodo, Sam e Gollum no caminho para Mordor e, ao se deparar com o Anel do Poder, acaba sendo tentado da mesma forma que Boromir. Um dos papéis mais relevantes de David Wenman foi o de Audrey (isso mesmo) em “Moulin Rouge!”. No vindouro “Van Helsing”, filme de vampiros estrelado por Hugh Jackman e dirigido por Stephen Sommers (‘A Múmia”), ele fará o papel de Carl.
GRIMA LÍNGUA-DE-COBRA
Conselheiro do Rei Theoden, na verdade é um agente duplo a serviço do terrível Saruman, que pretende acabar com todos os reinos dos homens – a começar por Rohan. Fica muito interessado pela beleza de Eowyn. Mas a moça percebe as intenções de Grima e o rejeita – para alegria dos marmanjos de plantão. Brad Dourif, intérprete de Grima, é um ator que pode não parecer muito conhecido a princípio. No entanto, entre muitos filmes para TV, ele fez o papel de Charles Lee Ray em todos os filmes da série “Brinquedo Assassino”. Isso mesmo: além de interpretar o assassino antes dele ter sua alma transferida para o corpo do boneco, ele também dava voz ao ‘simpático’ Chucky.
GOLLUM
Possuidor do Anel do Poder, roubado por Bilbo Bolseiro em ‘O Hobbit’, prólogo de ‘O Senhor dos Anéis’. Antigamente uma espécie de hobbit conhecido como Sméagol, ficou deformado graças à influência do artefato amaldiçoado. Personagem animado, de maneira impressionante, por computador. Quem dá voz e movimentos ao traiçoeiro Gollum é Andy Serkis, que é figura carimbada em uma série de filmes B. Também foi Martin Hannett no delicioso “24-Four Hour Party”.
BÁRBARVORE
Um dos principais ents, criaturas ancestrais que falam a língua das árvores e cuidam para evitar o desmatamento desenfreado da natureza que as hordas de Saruman vêm causando. É ele quem encontra, na floresta, os hobbits Merry e Pippin, e acaba se tornando elemento pivotal na batalha contra o mago. Totalmente criado em computação gráfica, quem dá voz ao personagem é John Rhys-Davies, que interpreta o anão Gimli.
Conheça também os personagens do primeiro filme que voltam a aparecer!
|