|
Aqueles que pensam que a ficção-científica não é capaz de fornecer no mesmo filme, momentos realmente dramáticos, aventura e emoção deve assistir a Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan, que chega em DVD duplo com muito material extra e cenas inéditas.
Depois da traumática produção do primeiro filme da série (brigas no set de filmagem e estouros no orçamento), a Paramount estava meio em dúvida se valia à pena trazer de volta a tripulação da Enterprise as telas. Na verdade o projeto só sai do papel por que o chefão da Gulf +Western (empresa dona do estúdio na época), Charles Bluhdorn, era fã de carteirinha da série e simplesmente exigiu que o filme fosse feito.
Com um orçamento pequeno e muitas dificuldades pela frente, o estúdio contratou o produtor de TV Harve Bennett (responsável pela série O Homem de cem milhões de dólares) para tocar o projeto, e ao lado do diretor Nicholas Meyer, ele transformou este pequeno filme em um clássico, mantendo a ação com grande estilo e colocando uma atmosfera sombria, de perigo e adicionando grandes doses de drama e estilo, com muitas referências à literatura clássica nos diálogos (a frase retirada do Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens, citada em ao longo da trama, resume isso Foi o melhor dos tempos. E o pior dos tempos)
Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan é a continuação de um dos melhores episódios da série original, Semente do Espaço. Nele, a Enterprise encontra uma nave à deriva no espaço, tripulada por humanos geneticamente aprimorados, todos em animação suspensa. Descobre-se mais tarde que eles, liderados por Khan Noonien Singh (Ricardo Montalban, o host da série A Ilha da Fantasia), foram os responsáveis pela quase destruição da Terra durante as Guerras Eugênicas da última década do século XX, e que fugiram do planeta para evitar a condenação por seus crimes. Após terem sido revividos e resgatados pelo Capitão Kirk e sua tripulação, eles tentam tomar a Enterprise para utilizá-la em seus planos de conquista. Mas Kirk e Spock estragam os seus planos, abandonando Khan e seus companheiros no planeta Ceti Alpha V, presumindo que lá eles sobreviveriam sem ameaçar mais ninguém. Porém, seis meses após Khan e seu povo terem sido deixados lá, um planeta vizinho explode e altera o clima de Ceti Alpha V, transformando-o em um inóspito deserto. Quinze anos depois, Khan e alguns ainda sobrevivem, e agora tudo o que ele quer é vingar-se do homem que ele julga ser o responsável por tudo o Almirante James T. Kirk.
Quando a nave estelar USS Reliant chega para examinar o planeta, sem suspeitar que ele é Ceti Alpha V, Khan subitamente recebe os meios para levar a cabo sua vingança. E melhor ainda: a Reliant está envolvida nos testes de um aparelho experimental conhecido como Genesis, que possui um enorme poder tanto para criar vida como para destruí-la. Para facilitar ainda mais as coisas para ele, Kirk leva a Enterprise em um vôo de treinamento, tripulada somente por um punhado de inexperientes cadetes da Frota Estelar. Agora, tendo Khan um inimaginável poder em suas mãos e com a Enterprise em desvantagem tática, Kirk e Spock deverão pagar um alto preço para derrotar o vilão mais uma vez.
Bom, resumindo: você simplesmente não pode dizer que é fã Jornada nas Estrelas e não possuir este DVD em sua coleção. E se ao final do filme uma lágrima escorrer do se rosto não se preocupe: você é humano.
— O que diabos você está esperando? Garanta já o seu DVD no Submarino!
|