Sim, é verdade, macacada! Os clássicos estão de volta! Quer dizer, mais ou menos. Agora em setembro, a Fox Kids americana vai começar a transmitir “Transformers: Robots in Disguise”, que nada mais é que a americanização da série japonesa “Transformers: Car Robots”.
Hein? Você não sabe picas do que eu estou falando? Calma, eu explico: lá pelas bandas dos anos 80, um desenho animado shoooooooow de bola tomou conta do mundo! Não lembram dos carrinhos que viravam robôs? Não? E daquele fusquinha amarelo que virava robô? Ah, agora lembrou, né? 🙂 Sem dúvida, ninguém consegue esquecer do Bumblebee! Era a história épica dos valentes Autobots na luta eterna contra os terríveis Decepticons para impedir que estes últimos dominassem o universo. Para isso, os robôs de Cybetron (sim, eles também são aliens, viu, Ravnos?) possuíam a habilidade de se transformar em veículos ou armas. Olha, o desenho foi o Pokémon da época no mundo inteiro: desenhos pacas, um filme, e 3a. mais vendida série de brinquedos nos EUA (só atrás de uma série do Superman e dos toys de Star Wars). Sucesso total! E o Fanboy aqui é só alegria! Afinal, sou fã até morrer! Master! É nóis!
Um dos fatores que fazia os fãs de Transformers jogarem traças e dragões para cima de Beast Wars e Beast Machines, as últimas encarnações dos caras lá de Cybertron, foi o fato de os veículos não existirem mais (que, no começo, concordei. Mas depois de ver Beast Wars, notei que os veículos eram apenas um detalhe… detalhe legal pacas, mas um detalhe).
E os fãs já vinham pedindo para voltarem com os veículos a um bom tempo. Com “Transformers: Car Robots”, o Japão só está confirmando a volta de diversos desenhos animados e brinquedos dos anos 80, fenômeno que também está acontecendo com força nos Estados Unidos (se preparem para diversos relançamentos de brinquedos e séries animadas como He-Man, Thundercats e Comandos em Ação, entre muitos outros). Vocês tem que ver a quantidade de bugigangas que estão saindo no Japão relacionadas a G1 (geração 1), como é conhecida a série clássica dos Transformers!
E sobre “Robots in Disguise”? Bom, a historinha é básica: os Autobots têm que defender a Terra dos Predacons. Sim, os vilões principais não serão os Decepticons. Bom, na verdade nem os Autobots são os Autobots que conhecemos. Como é de praxe nas séries japonesas de Transformers, essa série não tem nenhuma relação cronológica com as anteriores, até mesmo com as séries exclusivamente japonesas. Esqueçam personagens conhecidos, ou algum de Beast Wars ou Beast Machines. Sim, você encontrará o Optimus, que no Japão se chama Fire Convoy, mas não é o Líder que todos adoram, mas apenas um robô que se transforma num caminhão de bombeiro. Também terá Megatron, que no Japão é conhecido como Gigatron, e não tem nada a ver com o maior líder dos Decepticons, ou o líder do grupo Predacon que estava tentando roubar o disco dourado dos Maximals em Beast Wars. E esse é ainda mais bizarro: ele se transforma em seis (?) elementos diferentes, sendo que um deles é uma mão gigante!!! Olha, eu não vi a série inteira, mas quem já viu garante que há um sentido prá ele virar essa mão…
Olha, eu vi os dois primeiros episódios da série em japonês. Opinião? Uma meleca. Na boa, é muito boba! Série prá criancinha mesmo! Muito papo, pouca ação e historinha boba e cheia de clichés do gênero. Os desenhos estão muito bem feitos, claro, e a animação tá tolerável. Uma das coisas que eu não gosto é essa história de não pertencer à cronologia, mas entendo que, em se tratando de mercado, de vendas, faz sentido. Não vi como ficou a adaptação americana, então espero que eles consigam injetar um pouco de criatividade e novidade à série, mas já se sabe que praticamente nada será alterado da história. Mas uma coisa que fará os transfans (é, é assim que os fãs de Transformers se chamam… isto é, como NÓS nos chamamos ^_^) ficarem loucos: O BARULHINHO DA TRANSFORMAÇÃO ESTÁ DE VOLTA!! YES!! CHICHICHUCHU!!! Depois do Bumblebee, quem não se lembra do barulhinho bizarro, mas que é simplesmente mágico? Desculpe, fã bobão falando…
Mas a pergunta que mais me martelava era: “Porque a Hasbro está trazendo essa série para os Estados Unidos? Beast Machines não deu certo?” Bom, realmente Beast Machines não foi tão bem assim nos Estados Unidos… também pudera! Ruim demais! A Hasbro já estava com outra série engatilhada para dar continuidade a Beast Machines mas, com o baixo retorno da série, ela decidiu esperar um pouco. Com “Transformers: Robots in Disguise”, ela pretende testar o mercado para ver como os antigos fãs, mas principalmente os novos fãs, reagem aos veículos. Sim, porque a nova série terá os veículos de volta, molecada! :)) Pelo menos são o que os rumores dizem. E o outro motivo é que é muito mais barato comprar 39 episódios do Japão e redublar do que produzir uma série nova nos EUA. Afinal, está tudo pronto, é só revender (tecnicamente falando, claro, não é tão simples assim). Mas essa é a idéia no momento.
É isso. Eu, pessoalmente, não gostei dessa série. Mas torço para que ela dê certo nos Estados Unidos. Aí poderemos ver mais crônicas Cybertronianas e ver como eles vão resolver aquela porcaria de final de Beast Machines.
:: Pensou que sairia de mãos abanando?
Não, não! Achei os três vídeos de divulgação que a Fox Kids americana tem passado. Aproveitem!
Comercial 1
Formato: MPG – 5,5 Mg
Comercial 2
Formato: MPG – 5,5 Mg
-Comercial 3
Formato: MPG – 8,3 Mg
Leia também:
:: Fanboy explica a sua raiva contra Beast Machines e o porquê dessa série ser tão ruim…
E aí? Me diga o que achou dos novos robozinhos de Cybertron e escreva voando prá mim: fanboy@a-arca.com
|