A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 30/10/2002, às 01:54

POR QUE EU ODEIO RPG?
O desabafo apaixonado daquele que é o pai de todos os nerds Você AMA, mas ele DESTESTA! Saiba, ó príncipe, que das terras distantes do norte, onde nunca brilhou o Sol, de onde se originam incontáveis bestas, vem um mal que ameaça erradicar toda a vida inteligente da face da Terra. Todos os seres de […]

Por
Os Master

Sai, pernilongo safado!

Você AMA, mas ele DESTESTA!

Saiba, ó príncipe, que das terras distantes do norte, onde nunca brilhou o Sol, de onde se originam incontáveis bestas, vem um mal que ameaça erradicar toda a vida inteligente da face da Terra. Todos os seres de luz se alarmam contra a aproximação de tal ameaça, mas em vão. A besta do apocalipse se esgueira nas trevas e tem um nome: RPG.

– Pausa contemplativa para os hereges me mandarem catar coquinho –

Eis que aqui me encontro frente a todos, peito aberto, alvo na testa, para falar de um câncer que se alastra em nossa sociedade, conhecido pela alcunha de RPG (ou, numa tradução literal, Ruim Para Garalho).

(Nota do El Cid: Reparem que não fui eu quem escreveu este texto e, portanto, não fui o responsável por esta piada HORRÍVEL)

Como tudo no mundo, o RPG nasceu de uma boa idéia, e como todas as boas idéias, acabou sendo corrompida pela pior praga já liberada no Universo: as pessoas-ou, no caso, os jogadores de RPG. (Do nada, surge uma flecha dirigida ao meu coração. Se fodeu, mané! Eu tenho Celerity 8!). Mas eu não sou do tipo que só fala mal, sem jamais se explicar. Sendo assim…

1- Alguém já parou pra pensar nas horas que se perdem para se fazer a ficha de um personagem? E pra criar o background? Vendo o livro do jogador, para saber das disciplinas, habilidades, vantagens, desvantagens e todo o resto? Particularmente, creio que tal tempo seria melhor aplicado numa danceteria, num barzinho com amigos, FAZENDO SEXO…

2- Não existe nada pior – pelo menos para alguém como eu, que gosto de gastar meu tempo com coisas mais utéis – do que assistir uma partida de mesa de RPG. Pessoas fingindo ser o que não são, analisando suas fichas constantemente para serem lembradas do que podem ou não fazer, decidindo tudo através de jogadas de dados. Ou seja: nada a ver com capacidade, mas com sorte. Ainda prefiro perder meu tempo assistindo um jogo de gamão. É igualmente chato, mas ainda assim uma partida de cérebros.

3- Se você estiver batendo papo com alguém que conheça RPG, você pode até ter uma conversa agradável- desde que os mantenha isolados de seus iguais. A partir do momento que dois deles se juntam… Digamos que qualquer conversa inteligente e de conteúdo que pudesse vir a ocorrer estará devidamente morta.

4- Sabe o que jogadores de RPG e Testemunhas de Jeová têm em comum? A necessidade louca de converter você. Pessoas menos fortes podem acabar num templo, adorando Chtulhu ou alguma entidade menor.

5- Em algum momento, os jogadores de RPG passam realmente a crer que são os personagens que criaram. Um exemplo simples; durante uma partida, o jogador A ofendeu jogador B, que, revoltado, deu um soco bem dado nas fuças do jogador A (um soco de verdade, diga-se passagem). Qual foi a reação deste? Olhou para sua ficha, indignado e vendo que nada podia fazer, voltou para seu lugar e fechou a cara pelo resto da noite.

6- E há sempre aqueles que dispensam uma noite de "amor" com a namorada por causa do Vega. (Nota do El Cid: Para entender do que diabos ele está falando, clique aqui!)

Em suma: eu podia perder horas falando mal desta joça mas deixo, ao invés, um conselho para todos: arrumem uma namorada ou aprendam a bater punheta.

Godspeed!

Para xingar a mãe do Nerdmaster, basta apenas enviar um e-mail para os_master@a-arca.com


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024