A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 22/10/2002, às 03:14

Nóis não tem medo da Nasdaq!
Ou “El Cid e Fanboy não tem onde cair mortos, por que teriam medo de perder um único centavo?” Estava eu folheando uma revista "Contigo" de três semanas atrás enquanto passeava assobiando "Hotel California" em volta das mesas de dominó de uma pacata pracinha aqui em Atibaia, quando cruzei com um amigo de infância. Velho […]

Por
Tutu Figurinhas


Estava eu folheando uma revista "Contigo" de três semanas atrás enquanto passeava assobiando "Hotel California" em volta das mesas de dominó de uma pacata pracinha aqui em Atibaia, quando cruzei com um amigo de infância. Velho amigo, amigo velho. Virou médico em Itaquaquecetuba, o distinto rapazola. Quando contei pra ele sobre o projeto d’A ARCA no qual estava começando a trabalhar, o sujeito quase teve um treco: "Imagina, investir em conteúdo para internet logo agora? Você não viu quanta gente tá sendo demitida por aí?". Depois de muito pensar, finalmente tinha encontrado o tema da minha primeira coluna.

Bom, antes de mais nada, please allow me to introduce myself (parafraseando os Stones): eu sou a entidade nerd conhecida como Tutu Figurinhas, que rivaliza pau-a-pau com o Tio Siqueira em termos de acúmulo de bobagens pop. Vamos pensar assim: se A ARCA fosse o Vaticano, eu seria o Papa – não mando porra nenhuma, mas sou o grande fodão do pedaço (e o último pedaço de pizza sempre é meu). Toda semana, vou escrever sobre assuntos que interessem à comunidade nerd tupiniquim.

Mas, voltando a vaca louca (ou fria, as you wish), quanto a investirmos em conteúdo para internet…na verdade, não temos medo destas oscilações de mercado, do que diabos teria subido ou descido na bolsa de valores ou quantos teriam sido demitidos no site daquele famoso jornal da região Sudeste. Nosso projeto é ligeiramente diferente dos que tem surgido por aí, e por isso temos a certeza de que vai dar certo. Não vamos ficar milionários, vá lá, mas ter uma casinha com uma rede na varanda já tá legal.

Veja só se você reconhece esta situação: um grupo de investidores, lotado de dinheiro, resolve colocar um site no ar. Uma semana depois, bingo: é simplesmente a maior fonte de informação sobre urtigas selvagens da internet. Tem uma puta equipe bacana, um grupo de designers de primeira, um escritório todo transado cheio de esculturas e máquinas de fliperama. Dois meses depois que o site está no ar, os caras finalmente pensam: "Como diabos a gente vai ganhar dinheiro com esta joça?". Alguém aí no fundo gritou: "Eles não faziam menor idéia do objetivo do empreedimento, né?". É isso aí, filhote.

A situação é mais comum do que se pensa no mercadão virtual brasileiro. Mas não é o caso d’A ARCA. Este nosso site vai direto nas raízes do que sempre foi a internet: um lugar para a formação de comunidades. É isso que pretendemos ser. Uma comunidade de viciados em cultura pop. Um site no qual você manda, opina, conversa, pede, ordena, conversa e, principalmente, conhece outras pessoas com os mesmos interesses que você.

Não queremos ganhar dinheiro daqui uma semana. Na verdade, ainda nem temos uma projeção de quando este site pode dar lucro. Nem sabemos se é exatamente com o site que vamos ganhar dinheiro. Tudo que sabemos é que vamos dar nosso sangue por ele. É um projeto desenvolvido com toda a tranquilidade do mundo, sem correrias ou stress (por isso demorou tanto para entrar no ar). E estamos trabalhando nisso com todo o gosto, porque sabemos que é NOSSO. E é SEU também: é para os fãs que esta bagaça existe. Para quem é, como a gente, tarado por gibis, desenhos animados, seriados, cinema, videogames e bonequinhos colecionáveis, entre outras babaquices.

O dinheiro é consequência. Um dia quem sabe ele vem. Quando sortearem a gente pra participar do "Jogo do Milhão", por exemplo. Ou quando A ARCA virar um programa de televisão campeão de audiência…mas aí já é outra história.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024