A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 22/10/2002, às 03:40

GAMECUBE: FINALMENTE REVELADO!
R.Pichuebas dá uma palhinha sobre o novo console da Nintendo… O Cubo Cósmico da Nintendo (sacaram o trocadilho? Hã? Hã?) Lembro-me do ano passado. Mais precisamente a E3 do ano passado. Embora já tivesse certeza, achei que a Nintendo pudesse nos surpreender e nos mostrar alguma coisa sobre seu próximo videogame. Afinal, a Sony já […]

Por
Julio "R.Pichuebas" Almeida

Notaram o detalhe das formas arredondadas??

O Cubo Cósmico da Nintendo (sacaram o trocadilho? Hã? Hã?)

Lembro-me do ano passado. Mais precisamente a E3 do ano passado. Embora já tivesse certeza, achei que a Nintendo pudesse nos surpreender e nos mostrar alguma coisa sobre seu próximo videogame. Afinal, a Sony já tinha mostrado suas cartas e Nintendo estava perdendo terreno. Infelizmente, recebemos a notícia que só teríamos uma prévia do novo videogame na Space World. E, é claro, nós esperamos mais um pouco.

Nesse tempo, especulações surgiam relacionadas quanto ao videogame e aos jogos. Que mídia ira utilizar? Qual será a próxima obra-prima de Miyamoto? Qual é o maldito nome do videogame? Pequenas informações oficiais eram lançadas, informações sobre o controle, quantos botões, sobre a facilidade de desenvolvimento e sobre a mídia proprietária que a Matsushita produziu para o novo videogame, agora, com o nome oficial de GameCube.

Então chegou agosto. A tão esperada Space World. E a Nintendo nos “provoca” do melhor jeito possível, mostrando demos fantásticos com suas mascotes. Mario, Luigi, Link e, sem que ninguém esperasse (mas para a minha inteira satisfação), Samus Aran. Sem esquecer de mencionar, é claro, a fantástica demonstração da Factor 5 da continuação do “Rogue Squadron”. Gráficos que mostravam o que o GameCube é capaz de fazer, com cenas em real-time que pareciam ter sido retiradas da Edição Especial de “Guerra nas Estrelas”. Mas nenhum jogo foi anunciado e nenhum detalhe maior foi dado sobre jogos de outros desenvolvedores. Só um anuncio: “Lançamento oficial do GameCube: E3 2001”.

E nada mais se falou sobre isso. Nada mesmo. Foram exatamente 10 meses de espera, especulações e rumores. A Nintendo fez segredo de tudo, com nenhum detalhe sendo divulgado. Nenhuma foto, nenhum texto oficial. os desenvolvedores também entraram na brincadeira, não informando nada sobre possíveis jogos ou se iriam ou não desenvolver para o GameCube. Jogos realmente esperados como “Resident Evil 0”, “Dinosaur Planet” e “Eternal Darkness”, todos para o Nintendo 64, eram cancelados, informando que seriam levados para o GameCube.

Bunitim, né? Mas eu quero só ver... afinal, o controle do N64 é o máximo em aerodinâmica de "pega".

O controle do GameCube, com mais detalhes

Até que, poucos dias atrás, novas informações começaram a aparecer sem que ninguém esperasse. Anúncio de 3rd parties desenvolvendo para o GameCube. Imagens da continuação do “Rogue Squadron”, chamado “Rogue Leader: Rogue Squadron II” apareceram no site da LucasArts e na Next Generation Magazine, fazendo com que até a imprensa “séria” tomasse conhecimento das capacidades do GameCube. Steven Kent, um dos maiores jornalistas “sérios” dessa área, dedicou uma matéria inteira no site da MSNBC sobre o jogo. Filmes dos jogos “Star Fox: Dinosaur Planet” e “Donkey Kong Racing” circulavam pela internet.

Mas nada poderia nos preparar para o dia que antecedeu a E3.

Eu me arrependo de não ter ido a pré-conferência que a Nintendo realizou. Tinha o convite, tinha tudo, mas a maldita faculdade atrapalhou minha vida. Pelo menos faltam só dois meses. Mas eu estava muito bem-acessorado, com meus contatos no exterior me mantendo muito bem informado sobre o que acontecia (If you guys are reading this, I want to thank you all for the e-mails that flooded my mailbox. 😉 ). A pré-conferência teve um belo discurso de Peter Main, vice-presidente, vendas e marketing, Nintendo da América. Aqui vão os principais tópicos que foram divulgados na conferência:

Data de Lançamento: 5 de Novembro (Desse ano, para os que não acreditavam.) nos EUA, começo de 2002 para a Europa;

Jogos exclusivos que serão mostrados na E3:
* Luigi’s Mansion
* Super Smash Bros. Melee
* Pikmin
* Animal Forest
* Jogo do Mickey para o GameCube
* Donkey Kong Racing
* Eternal Darkness
* Kameo: Elements of Power
* Mario Kart
* Metroid Prime
* NBA Courtside 2002
* Raven Blade
* Star Fox Adventures: Dinosaur Planet
* Wave Race Blue Storm, entre outros não divulgados na conferência;

Cara feia, prá mim é fome... porque vocês acham que o Fanboy é feio pacas??

Fox, do jogaço "Starfox", vai aparecer em "Dinosaur Planet: Starfox Adventures"

Preço: Infelizmente não haverá um anúncio quanto ao preço na E3 (e nem por aqui, pelo menos é o que o pessoal da Gradiente anda dizendo);

– Mais de 10 jogos exclusivos para o GameCube serão mostrados na E3;

– Segundo Peter Main, “Pikmin” é “um jogo de estratégia de simulação de vida do Sr. Miyamoto que quebra os padrões estabelecidos pela indústria.”

Uma conferência muito bem planejada. Conforme informações eram passadas aos jornalistas, partes do site da Nintendo iam sendo liberadas, dando maiores informações sobre os jogos e divulgado press releases, até culminar na abertura do site e3.nintendo.com, que contêm informações, vídeos e fotos dos futuros jogos.

Na E3, a Sega anunciou que atualmente existem 10 títulos sendo produzidos para o GameCube, sendo que os três primeiros a serem lançados serão “Super Monkey Ball”, “Virtua Striker Version 2002” e o fantástico “Phantasy Star Online Version 2”. Podemos esperar ainda grandes surpresas dessa parceria. Ah, aproveita prá clicar aqui e ver um relatório sobre a E3, e você saberá mais do que rolou na maior feira de entreten… bom, aquele papo sobre entretenimento todo.

O que podemos esperar? Ainda não sabemos. Só o futuro dirá. Mas pelo menos hoje, sabemos bem mais do que a um ano atrás…


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024