Sim, mais uma matéria ressaltando os belos e faceiros anos 80. Mas eu sei que um dos motivos que vocês, usuários d´A Arca, sempre voltam é justamente para ver mais e mais matérias dessa década maravilhosa. E depois de Transformers, Comandos em Ação e Thundercats, já tava na hora do guerreiro de Etérnia merecer uma volta triunfal. E aí vem a nova série He-Man e Os Mestres do Universo!!!
Você não lembra do He-Man? Então deixa eu refrescar sua memória: lá pela metade dos anos 80 (uau!), o desenho animado Masters of The Universe, produzido pela Filmation (responsável por desenhos animados como Bravestarr, She-Ra, Faísca e Fumaça – sim, aqueles dois corvos malucos – e Homem-Pássaro), foi ao ar a pedido da Mattel, para melhorar ainda mais as vendas dos novos brinquedos da empresa, que já estava fazendo um pusta sucesso. Na época, Haim Saban (hoje dono da Saban, responsável por todas as séries de Power Rangers e de boa parte da programação da Fox Kids), junto com Shuki Levy e Erika Lane, cuidavam das músicas do desenhos. Então vocês já sabem a quem culpar daquela musiquinha cabulosa do desenho.
A história se passava no planeta Etérnia, onde o príncipe Adam e seu fiel mas medroso bichinho de estimação, o tigre Pacato, transformavam-se em He-Man e Gato Guerreiro toda vez que algo ameaçava o planeta. Em 95% era o vilão Esqueleto, ou alguns de seus comparsas, como Maligna, Homem-Fera, Aquático ou Mandíbula, que tentavam conquistar o planeta ou o Castelo de Grayskull, de onde He-Man tirava seu poder.
Bom, aos saudosistas de plantão, nem preciso lembrar do sucesso da série por aqui também, não é? Muitos devem lembrar do álbum de figurinhas (que eu nunca cheguei a completar… damn!), das manhãs na Globo vendo o desenho e, principalmente, da série de brinquedos: uma das mais legais até hoje. Uma das grandes curiosidades da série era a diferença do personagem Mentor para sua versão articulada: no desenho, o personagem detinha um belo bigode, que simplesmente inexistia no brinquedo, o que deixou muitos fãs malucos pintarem com canetinha mesmo o bigode do herói.
A série foi um sucesso espetacular, o que levou à produção de She-Ra, uma versão feminina de He-Man (na verdade, a personagem era irmã do herói) feita para conseguir cativar o público-alvo das jovens garotas. Em vários lugares do mundo, como todas as febres, ambas as séries levantaram questões sobre se os desenhos seriam apenas propaganda para vender bonecos violentos, ou se a versão animada realmente tinha certo valor artístico. Uma discussão perdida, mas como o público-alvo são crianças, sempre haverá alguém provando que a TV e seus programas são o demônio. Mas tudo bem.
Bom, anos se passaram, uma nova série do He-Man chegou a ser produzida (e foi até exibida durante um tempo na Rede Globo) que simplesmente afundou, de tão ruim que era… e agora, em 2002, a série voltará às suas raízes. A Mattel, no ano passado, havia anunciado novos toys dos heróis e vilões de Etérnia, com um novo design e um visual mais adulto, direcionado aos antigos fãs. O que ela não esperava era a resposta gigantesca dos fãs. Isso levou a fabricante a trazer mais novidades, mais personagens e a notícia que mais mexeu com os fãs: um novo desenho animado! Sim, a Cartoon Network vai transmitir um especial de 90 minutos! Para saber mais sobre isso, clique aqui.
Os novos brinquedos foram esculpidos pela Four Horsemen, uma famosa empresa de design de figuras de ação norte-americana. Os “quatro cavaleiros do apocalipse” são os designers e escultores Chris Dahlberg (Guerra), Eric Mayse (Fome), Jim Preziosi (Morte) e Eric Treadaway (Pestilência). Eles têm um fato em comum: todos já trabalharam para a McFarlane Toys, então quem conhece o nível dos brinquedos do tio Todd, sabe como os caras são bons. Os artistas se conheceram na McFarlane Toys e, quando decidiram tentar a carreira fora da empresa, o primeiro projeto que fizeram foi justamente reformular a série Mestres do Universo. Ao apresentar o projeto para a Mattel, eles souberam que a empresa já estava em um processo inicial de trazer a antiga série de volta. É aquele negócio: talentos no lugar certo, na hora certa.
Os bonecos da nova série têm data de lançamento para julho e agosto: duas séries de heróis e a primeira série de vilões. Veículos e outros acessórios chegarão ao mercado americano ainda esse ano. Para comemorar o sucesso da série, a Mattel também vai relançar os antigos bonecos da série, em embalagens tradicionais e uma série em embalagens comemorativas e limitadas. No caso de vocês já estarem babando para colocar as mãos nessas belezinhas, já digo: não há previsão da Mattel do Brasil trazer os brinquedos. Como eu disse na matéria sobre o evento Brincar 2002, o estande da Mattel não apresentou nada sobre a nova série.
Bom, por enquanto é isso. Pode deixar que A Arca vai trazer muito mais novidades sobre a nova série de brinquedos, quadrinhos e o desenho animado. Tudo está no começo, então fiquem ligados! Abaixo, vocês também conseguem ver uma galeria de fotos cabulosa com os novos brinquedos. Qualquer dúvida, é só enviar emails prá mim: fanboy@a-arca.com.
Leia Mais:
:: Aproveite e veja como foi o evento BRINCAR 2002!
:: Veja o trailer e saiba mais sobre o novo desenho animado do He-Man!
:: Aproveite a nostalgia e saiba mais sobre Thundercats!
:: E é claro que não poderia deixar Transformers de lado!
|