A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 26/10/2002, às 01:37

ESPECIAL HOMEM-ARANHA: Os personagens mais importantes das HQs
E sem clones, por favor? Traz o meu com fritas!!! Amigos são aqueles que você quer ter por perto em todos os momentos, sejam eles tristes ou felizes. Você pode conhecê-los desde pequeno, no trabalho ou em cima de um prédio gigantesco com ele vestindo uma fantasia de diabo. Confira as pessoas que faziam e […]

Por
Julio "R.Pichuebas" Almeida

Amigos são aqueles que você quer ter por perto em todos os momentos, sejam eles tristes ou felizes. Você pode conhecê-los desde pequeno, no trabalho ou em cima de um prédio gigantesco com ele vestindo uma fantasia de diabo. Confira as pessoas que faziam e ainda fazem parte da vida de Peter Parker, o espetacular Homem-Aranha!

Família

Ben Parker
(Amazing Spider-Man Vol.1 #15)

Um homem de princípios. Ben trabalhava no Parque Barker em Coney Island quando conheceu May Reilly, sendo amor à primeira vista. Casaram-se, mas nunca tiveram filhos. Quando seu irmão mais jovem Richard morreu junto com sua esposa Mary em uma missão de espionagem, Ben e May se tornaram responsáveis por Peter. Ben foi um homem brincalhão e muito amigo de seu sobrinho, se tornando um exemplo para ele. Sempre teve como lema a frase "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades" e, quando foi morto em sua própria casa por um ladrão que poderia ter sido preso por Peter momentos antes, se tornou um dos maiores responsáveis pela origem do Homem-Aranha: Peter jurou que nunca mais fugiria de suas responsabilidades, lutando contra o crime em homenagem à memória de seu tio como o Homem-Aranha.

May Reilly Parker
(Amazing Spider-Man Vol. 1 #15)

A mulher mais importante na vida de Peter Parker. Teve a sua vida abalada quando seu marido Ben Parker foi morto em um assalto na sua própria casa. Sempre foi mostrada como uma mulher de saúde frágil, mas com o passar do tempo os escritores foram melhorando sua condição. Por sua tia considerar o Aranha uma grande ameaça e por achar que ela não agüentaria se descobrisse que seu frágil sobrinho é o Homem-Aranha, Peter sempre teve que dar um jeitinho para que ela não desconfiasse de sua vida de combate ao crime, dizendo que estava estudando ou trabalhando no Clarim Diário. Mas tudo isso mudou quando recentemente descobriu o uniforme jogado no chão do quarto por descuido de Peter. Uma tia superprotetora, gosta muito do seu sobrinho e sempre está disposta a enchê-lo de comida.

O Clarim Diário

John Jonah Jameson
(Amazing Spider-Man Vol.1 #1)

Dono e editor do Clarim Diário, pode ter certeza que ele está com um charuto na boca e um plano para desmoralizar o Homem-Aranha na cabeça. Embora seja muito rígido e desbocado com seus funcionários no Clarim, adora cada um deles. Um exemplo disso é Peter Parker: Apesar de sempre reclamar de suas fotos, Peter tem um emprego integral no Clarim. Bem, tinha até o corte de gastos que forçou Jonah a demitir boa parte do pessoal e fazer com que Parker se tornasse um fotógrafo freelancer. Jonah adora escrever editorias tentando alertar os cidadãos de Nova York sobre o Homem-Aranha, que considera uma ameaça mesmo tendo ele salvado seu filho John Jameson diversas vezes. Foi o responsável pela criação de alguns vilões como o Escorpião e o Mosca, tendo que ser salvo pelo Aranha em diversas ocasiões. Jonah já mostrou que sua rivalidade com o Homem-Aranha tem limites, como na vez que teve a oportunidade de remover a máscara do herói, mas resolveu não ver quem era. Embora vários leitores se perguntam o porque de Jonah odiar tanto o Homem-Aranha, a resposta já foi dada pelo próprio: Inveja.

Joseph "Robbie" Robertson
(Amazing Spider-Man Vol. 1 #51)

Editor-chefe e a voz da razão do Clarim Diário. Robbie foi contratado pelo Clarim na época em que o milionário Thomas Firehart (O herói Puma) comprou o Clarim Diário. Quando Thomas vendeu a sua parte no Clarim de volta a Jonah por um valor muito menor do que tinha pagado, Jonah resolveu deixar Robbie continuar a trabalhar no Clarim. Robbie ainda teve os seus momentos de aventura, sendo preso por não ter denunciado o vilão Lápide quando ainda morava na Filadélfia e depois perdoado por ajudar a recapturar o vilão. Ótimo jornalista, foi o que chegou mais perto de fazer a ligação entre o Aranha e Peter, mas desistiu quando viu os dois juntos (Na verdade era o clone do Aranha, Ben Reilly). Vale lembrar que Robbie é o único funcionário do Clarim que não se sente intimidado por Jonah, chegando a desafiá-lo quando necessário.

Betty Brant
(Amazing Spider-Man Vol. 1 #4)

Betty sempre foi apaixonada por Parker, conhecendo-o no Clarim na época que trabalhava como assistente de Jameson. Mesmo sendo mais velha que Peter, manteve um longo relacionamento com ele. Mas, ainda abalada pela morte de seu irmão Bennet, terminou tudo porque achava que Peter sempre estava em busca de aventuras e confusão e começou a namorar um repórter chamado Ned Leeds, casando com ele logo depois. Seu casamento com Leeds teve altos e baixos, chegando a deixá-lo após começar um romance com Flash Thompson. Após descobrir que seu ex-marido era o Duende Macabro antes dele morrer, Betty ficou traumatizada por anos falando como se ele ainda estivesse vivo. Após superar o trauma Betty virou uma excelente repórter investigativa ao localizar o Estrangeiro, a pessoa que ela achava responsável pela morte de seu ex-marido, e enfrentá-lo com a ajuda do Aranha e de uma poderosa metralhadora. Atualmente continua trabalhando no Clarim como repórter investigativa.

Amigos

Mary Jane Watson-Parker
(Amazing Spider-Man Vol. 1 #25)

Mary Jane é a esposa de Peter Parker. Ou melhor: era. Garota de infância difícil, enfrentando um pai alcóolatra e abusivo, MJ conheceu Peter enquanto estudavam na Universidade Empire State. O ‘encontro às cegas’ que as tias de ambos preparavam acabou não dando muito certo…para o arrependimento de Peter, que achava tratar de uma baranga e acabou descobrindo um mulherão. Nessa época, Peter namorava Gwen Stacy e MJ namorava Harry Osborn. Logo após ela largar Harry devido ao seu problema com drogas e a morte de Gwen, Peter e MJ finalmente se tornaram "o" casal da revista. Peter chegou a pedir MJ em casamento, mas ela recusou porque dizia que não estava pronta para se tornar mulher de um homem só, saindo dos quadrinhos por algum tempo. Quando voltou, MJ abriu seu coração a Peter contando sobre a sua difícil infância e revelando que sabia a muito tempo da sua vida como Homem-Aranha. Voltaram a namorar e Peter pediu MJ em casamento novamente, com ela aceitando dessa vez. A vida de MJ como esposa de Peter não foi nada fácil: sua badalada carreira como modelo, ataques de vilões como Venom, a perda de seu bebê, telefonemas anônimos de um homem misterioso e o desespero de saber que seu marido arriscava a sua vida todos os dias como o Homem-Aranha. Tudo isso fez com que pedisse ao seu marido que deixasse de ser o Aranha ou ela o deixava. Peter começou a agir como o Aranha em segredo, mas MJ acabou descobrindo antes de entrar em um avião para uma sessão de fotos. O avião acabou explodindo e Peter (Como muitos leitores) não aceitaram a morte de Mary Jane. MJ acabou voltando, revelando que tinha sido seqüestrada pelo responsável pelos telefonemas anônimos. Desde então, Peter e MJ estão separados, mas não divorciados.

Gwendolyne Stacy
(Amazing Spider-Man Vol. 1 #31)

Gwen Stacy causou o maior impacto na vida de Peter Parker depois da morte do tio Ben. Conheceu Peter na Universidade Empire State, onde sentiu um misto de desdém com atração por ele pela forma desinteressada que Peter demonstrou ao se conhecerem (Na verdade Peter estava preocupado com a hospitalização de sua tia May). MJ e Gwen sempre competiram pela atenção de Peter, mas ele acabou escolhendo Gwen. Ela morava com o seu pai, um honrado capitão de polícia que sempre teve uma leve desconfiança de que Peter era o Homem-Aranha. Quando ele morreu em um acidente causado por uma batalha entre o Aranha e o Doutor Octopus, suas últimas palavras foram para que ele tomasse conta de Gwen, revelando que descobrira sua verdadeira identidade. A última história de Gwen Stacy teve como cenário a Ponte do Brooklyn (Embora nos quadrinhos dissesse que era a Ponte George Washington), quando ela foi jogada da ponte pelo Duende Verde. Em uma tentativa de salvar Gwen, o Aranha a pega com a teia pelo pé, somente para descobrir que Gwen já estava morta. Isso levou o Aranha à quase matar o Duende Verde, mas este teve o seu fim quando morreu (temporariamente) empalado pelo seu jato. Uma das maiores controvérsias é que a morte de Gwen nunca foi muito bem explicada. Na primeira vez que essa história foi impressa, uma onomatopéia de "Snap!" foi colocada no momento que Gwen era pega pela teia do Aranha, fazendo-nos pensar que seu pescoço poderia ter sido quebrado pela parada brusca e assim tornando o Aranha o responsável pela sua morte. Nas reimpressões essa onomatopéia foi retirada, fazendo com que nós acreditássemos que ela já estava morta quando foi atirada da ponte. Mas de qualquer maneira, o impacto causado pela sua morte ao Aranha e aos leitores foi enorme.

Eugene "Flash" Thompson
(Amazing Fantasy #15)

Flash Thompson sempre pegava no pé de Peter quando jovem. Seja batendo nele, ridicularizando-o ou simplesmente o ignorando (Se bem que para Peter essa era a melhor coisa que ele poderia fazer). Um dos poucos personagens que está na série desde a primeira edição, se tornou um grande amigo de Peter com o passar do tempo. Flash é um dos maiores fãs do Homem-Aranha, sempre estando disposto a ajudar o nosso herói, o que nos faz pensar o que ele faria se descobrisse sua identidade secreta. Passou por vários problemas como seu pai, que o espancava quando mais jovem, e o alcoolismo, que o fez perder quase tudo que tinha conquistado na vida como a sua namorada Betty Brant. Flash conseguiu dar a volta por cima resolvendo seus problemas. Atualmente dá aulas de Educação Física em escolas primárias.

Aliados

Gata Negra
(Black Cat/Amazing Spider-Man Vol. 1 #194)

Felícia Hardy era mais uma das amigas de Peter nos tempos de colégio, mas quem iria imaginar que a eterna namorada de Flash Thompson iria se tornar uma super-heroína? A Gata Negra começou sua carreira no lado errado, como uma homenagem ao seu pai Walter Hardy, um dos maiores ladrões da história, mas sempre teve como meta atrair a atenção do Homem-Aranha. Inicialmente a causa da "má sorte" de seus inimigos eram seus planos muito bem arquitetados, mas após uma luta contra o Doutor Octopus e o Coruja, Felícia percebeu que sua falta de poderes poderia causar sérios problemas para o Homem-Aranha. Enquanto Peter estava no espaço nas Guerras Secretas, Felícia entrou em contato com o Rei do Crime, fazendo um pacto com o criminoso para ganhar poderes. Embora tenha mantido seus novos poderes em segredo por muito tempo, Felícia foi obrigada a confessar o que tinha feito após descobrir que seus poderes eram contagiosos e que começavam a atrapalhar o Aranha, coisa que o Rei planejara desde o início. Após terminar o seu namoro com o Homem-Aranha e ter seus poderes removidos pelo Doutor Estranho (Mago Supremo da Terra), ela comprou novos equipamentos do Consertador, cruzando o seu caminho com o do Aranha até hoje. Felícia voltou a namorar Flash algum tempo depois, mas o que ela mais gosta é perturbar sua amiga e esposa de Peter, Mary Jane, em uma pequena "competição amigável" por Parker.

Demolidor
(Daredevil/Daredevil #1/Primeira aparição com o Homem Aranha em Amazing Spider-Man Vol.1 #16)

Cego por um líquido radiativo que caiu nos seus olhos enquanto salvava um velho de ser atropelado, Matt Murdock virou o herói Demolidor, utilizando seus sentidos aguçados pelo acidente e sua enorme agilidade devido a anos de treinamento para fazer justiça quando seu alter-ego não conseguia fazê-la nos tribunais. Grandes amigos como heróis e mais ainda nas suas identidades secretas, seus encontros com o Aranha sempre são memoráveis, sejam eles lutando contra o Rei do Crime ou contra alguns bandidos superpoderosos. Embora sempre goste de trabalhar em conjunto com outros heróis como o Aranha e a Viúva Negra, sempre recusa quando lhe é oferecido um lugar em alguma equipe de super-heróis.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024