A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 27/10/2002, às 12:32

ESPECIAL HOMEM-ARANHA: A ARCA elege os melhores e os piores momentos
E você? Vote no seu!!! A morte de Gwen Stacy "Putz, para um fã tarado como eu é meio complicado escolher a melhor história que já li do Homem-Aranha. Mas…tá, tudo bem, tem duas que, na minha opinião, são muito marcantes. A primeira, óbvio, é ‘A Noite em Que Gwen Stacy Morreu‘. Sem querer fazer […]

Por
Os Master

Um dos momentos mais tristes dos gibis

A morte de Gwen Stacy

"Putz, para um fã tarado como eu é meio complicado escolher a melhor história que já li do Homem-Aranha. Mas…tá, tudo bem, tem duas que, na minha opinião, são muito marcantes. A primeira, óbvio, é ‘A Noite em Que Gwen Stacy Morreu‘. Sem querer fazer média, mas foi a primeira história em quadrinhos que me fez chorar. A outra história é ‘O Menino que Colecionava Homem-Aranha‘, sobre um garoto com câncer que é um dos maiores fãs do aracnídeo. O dia mais feliz da vida do garotinho é quando um certo Escalador de Paredes entra pela janela do seu quarto… Lindo! 🙂

Já a pior história….porra, aí é foda. Mas eu andei lendo umas que foram duro de engolir, acredite. Não quero nem nomear qualquer coisa relacionada a ‘Saga do Clone’ porque eu pareceria repetitivo. Então, voto em ‘Lendas & Mitos‘, uma bobagem que saiu recentemente em ‘Homem-Aranha Premium nº 08’. O Aranha ganha um uniforme parecido com o do desenho ‘Spider-Man Unlimited’, enfrenta Blastaar e ajuda uma rebelião em outra dimensão..tremendamente horrenda. Cara, concordo com um dos nossos amigos do Encontrol, que disse que sua reação ao ler este gibi foi jogar a revista na parede. Eu fiz o mesmo, só que no chão, pisando em cima"
El Cid, Aracno-fã Ultra Master


"Melhor história do Homem-Aranha: O arco “A Morte de Jean DeWolff?” (Homem-Aranha 87/88). Roteiro do Peter David com arte de Rick Buckler e Brett Breeding. Além de ter sido o primeiro grande arco, ele mudou tudo sobre o Homem-Aranha na minha opinião. Uma história bem legal em que além de fazer você pensar para descobir quem matou a Capitã Jean DeWolff, temos ainda uma melhor definição da amizade entre o Demolidor e o Aranha, como o Homem Sem Medo descobrindo a identidade do aracnídeo. Muito legal mesmo.

Pior história do Homem-Aranha: A Morte da Mary Jane, por John Byrne. Simplesmente horrível. Embora até seja normal alguém morrer e voltar aguns meses depois sem influência da Zona Negativa no Universo Marvel, essa foi simplesmente a gota d’água do horrível arco do Byrne no Homem-Aranha (Isso sem falar daquele “Ano Um” que ele fez). Como um casal que havia sobrevivido aos clones e à morte da filha) e começar a discutir por coisas tão banais? E o ridículo que perseguia a MJ? Nenhuma tensão e só para fazer com que seguisse para um final idiota, já que os chefes (Bob Harras e Bill Jemas) queriam tirar Mary Jane do caminho. Como? Explodindo a ruiva. Pior que isso, só a Saga do Clone, que eu preferi não escolher pq todo mundo sabe que aquilo foi ridículo. :)"
R.Pichuebas, Gamer Revoltado


"Há, eu aposto que já lia Homem-Aranha muito antes de qualquer um aqui neste site. De qualquer maneira, nunca fui muito fã dele não, sempre preferi o Batman. Quando o El Cid me pediu para escrever estas linhas, fui rever meu acervo de gibis do Cabeça-de-Teia. E descobri coisas muito divertidas. Sei que o Cidão vai me odiar, mas curti pacas a primeira história do título ‘Spider-Man‘, novo gibi criado na década de 90 para que o simpático Todd McFarlane tocasse sozinho. Adorava aquelas poses malucas que ele desenhava!

Com toda a propriedade eu digo que a pior história do Homem-Aranha que já li foi o estúpido arco ‘Carnificina Total‘. Meu Deeeeeeeeeeeeus, o que foi aquilo? Quando diabos eles vão aprender que o segredo para uma boa história do Aranha não é ação do início ao fim, mas sim dar ênfase ao nosso bom e velho Peter Parker. Nojento, nojento, simplesmente…NOJENTO!"
Tutu Figurinhas, Véinho Gente Fina

"Nunca fui muito fã do cabeça de teia, por isso demorei a responder à esta pergunta sobre qual a melhor e a pior história dele. Pensando melhor, lembrei-me de logo que eu me ‘aventurei’ no mundo dos quadrinhos, e na minha ânsia por novas histórias, passei a ler a revista “A teia do aranha” publicada pela Abril, que mostrava histórias mais antigas do aracnideo. Essa era realmente uma ótima fase do personagem, escrita por se eu não me engano J.M. de Matteis e desenhada por Sal Buscema. Lembro-me até que nesta revista eles republicaram a saga “Guerras Secretas” onde o Aranha acha o seu uniforme negro (que eu acho fantástico) e que seria seu futuro inimigo Venom.

Ainda nesta revista publicaram o casamento do Aranha, fechando a seqüência de histórias antigas, se não me falha a memória no nº 100. Foi aí que acho que a Abril estragou tudo, pois passou a publicar as histórias recentes do Aranha, e foi onde eu parei de ler o aracnídeo. Quanto a pior história, realmente eu não me lembro de nenhuma, mais com certeza ela deve ter sido escrita por John Byrne! :)"
Menino Barril, O Nerd Que Não Sai da Tumba


"Para mim, sem dúvida nenhuma o melhor tempo do Aranha foi quando ele era desenhado pelo McFarlane. Eu me lembro que, não sei se por sorte, todos os títulos por onde Todd passou naquela época (Hulk, por exemplo) estavam em uma fase muito interessante. Nessa fase do Aranha, o Venom surgiu e o relacionamento entre o Peter e Mary possuíam um clima suavemente sensual. A pior história não tem nenhuma ‘favorita’, mas o retorno do Sexteto Sinistro foi ruim"
Zero Chrocane, Nosso Garoto da Cerveja


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024