A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 22/10/2002, às 03:49

E3 2001 – A GUERRA DOS CONSOLES CONTINUA
Entre mortos e feridos, R. Pichuebas aproveita prá catar os espólios de guerra dessa grande feira! O logo da E3 – Eletronic Entertainment Expo E3 do ano 2001 foi especial. Ficará na história dos videogames. O GameCube da Nintendo foi apresentado para o público, junto com seus jogos e acessórios, assim como o XBox da […]

Por
Julio "R.Pichuebas" Almeida

E esse logo não muda... entra ano, sai ano, e ele tá lá...

O logo da E3 – Eletronic Entertainment Expo

E3 do ano 2001 foi especial. Ficará na história dos videogames. O GameCube da Nintendo foi apresentado para o público, junto com seus jogos e acessórios, assim como o XBox da Microsoft. A Sony mostrou que ainda vai brigar muito para conseguir se manter na liderança. Também testemunhamos a queda de uma das empresas mais tradicionais dessa área, a Sega, que divulgou seus títulos para as outras plataformas. Se você acha que a Nintendo é um saco, pode olhar direto as novidades da Microsoft e seu X-Box, ou pular essa parte e ir direto para as novidades da Sony. Também quem esteve lá para mostrar seus softwares foi a Sega, com vários títulos. Senão, continue lendo…


Nintendo

Alguns dos jogos mostrados que merecem destaque:
Luigi’s Mansion: Um jogo que não tem como estrela Mario? A Nintendo faria isso? Porque não? Após ter ficado de fora de Super Mario RPG, a Nintendo dá a Luigi o seu segundo jogo solo (Não se esqueçam de “Mario is Missing!”). Nesse jogo que demonstra a capacidade de iluminação em tempo-real, você controla Luigi em uma casa mal-assombrada, tendo que se livrar de fantasmas que ficam te enchendo o saco. Segundo sites especializados, o jogo é muito bom, mostrando como o controle do GameCube é bem-planejado.

Super Smash Bros. Melee: Depois do sucesso de Super Smash Bros., nada mais lógico que uma continuação. Estrelando os personagens do jogo anterior e ainda pesonagens novos como Sheik (de Ocarina of Time) e Peach (a princesa que sempre estava em outro castelo), o jogo apresenta gráficos detalhadíssimos e jogabilidade perfeita. Existem agora mais interatividade quanto aos cenários como, por exemplo, uma fase que se passa numa pista do jogo F-Zero, em que você deve ficar esperto para não ser atropelado pelos corredores.

"Saúde, seu lagarto maldito!"

Uma visão de "Super Smash Bros. Melee"

Pikmin: Um jogo de estratégia criado por Shigeru Miyamoto, você controla pequenas criaturas vindas de outro espaço, em um fantástico jogo de estratégia. No melhor estilo Lemmings, você deve impedir que essas criaturinhas morram esmagadas, de fome ou por inimigos naturais.

Donkey Kong Racing: Bem, vejamos: a Rare fez Donkey Kong 64 e Diddy Kong Racing. Experiência com macacos eles têm. Só podemos esperar e ver como o jogo irá rodar, já que tudo que foi apresentado foi um video.

Eternal Darkness: Um dos títulos mais promissores para o Nintendo 64 agora está no GameCube. Se nada tiver mudado, ótimo. O jogo prometia uma jogabilidade perfeita e muitas inovações. Promete ser um dos melhores jogos do estilo “survival-horror” já feitos.

Kameo: Elements of Power:
Por onde começamos? Neste jogo sua personagem captura monstros, os treina e os utiliza para lutar com outros… Parece Pokémon pra você também? Mas pelo menos tem uma grande diferença. Você se transforma nos monstros e sai por aí chutando uns traseiros gordos inimigos.

Metroid Prime: Esse era o jogo que eu esperava. Se existia um jogo que eu adorava nos tempos do NES era Metroid. Novamente, fomos apresentados somente com vídeos e nada de jogo. A Retro Studios prometeu uma das melhores aventuras de todos os tempos. Eu realmete espero que eles consigam.

Raven Blade: Depois de ser mantido em segredo durante muito tempo, a Retro Studios revela seu RPG no mesmo estilo de Dungeon & Dragons

A piada é infame, mas e aí?

Conhece o Mário? E o irmão bigodudo dele? Eis Luigi em seu segundo jogo solo: "Luigi´s Mansion"

Star Fox Adventures: Dinosaur Planet: Após apresentar o jogo Dinosaur Planet, Miyamoto disse que adoraria que o pessoal da Rare mudasse o nome para Star Fox Adventures e utilizasse os personagens nesse jogo. Meses depois, o jogo reaparece como um dos jogos que estarão prontos quando o GameCube for lançado. No mesmo padrão de sempre da Rare, com cores vibrantes e uma boa jogabilidade, Stra Fox Adventures é um jogo que se divide em fases em terceira pessoa e fases em que você pilota a sua nave no espaço.

Wave Race Blue Storm: Todos esperavam esse jogo para ver os efeitos visuais que esse jogo traria. Após ser mostrado, Steven Kent, jornalista da MSNBC, disse que você vai precisar de uma toalha para se enxugar de vez em quando. Nesse jogo, você poderá até pegar carona em um tsunami, com efeitos realísticos.

Mario e Zelda só na Space World: nem precisa falar mais nada, né?

**NOTÍCIAS IMPORTANTES**:
Nintendo revisa especificações de hardware
Através de informações divulgadas pela própria Nintendo, pequenas alterações no hardware final foram feitas. Uma das mais significantes é o aumento de velocidade da CPU do GameCube, de 405MHz para 485MHz. Com isso, pode ser diminuída a velocidade do chip gráfico (Flipper) de 200MHz para 162MHz. Antes de arrancar seus cabelos e dizer “Putz! E aí?”, analise melhor a situação: com o aumento da velociadade do CPU, os desenvolvedores podem acabar com lentidões, melhorar animações e fazer com que a IA (ou inteligência artificial, como dizem os geeks de plantão) fique mais complexa. A 200 MHz, o chip gráfico já estava no máximo de sua velocidade. Caso fosse mais rápido, poderia acabar esquentando demais o chip. Já que a velocidade da CPU pôde ser aumentada, a Nintendo aproveitou e diminuiu a velocidade do chip. Como os kits que os desenvolvedores possuem trabalham a uma velocidade menor que o do GameCube, não haverá impacto nos jogos que estão sendo desenvolvidos atualmente.

Mas ainda sou mais "Jornada nas Estrelas", na boa... se bem que a Natalie Portman... hum...

"Rogue Leader: Rogue Squadron II": Puuutz, parece mágico!

GameCube utilizará caixas de DVDs normais
Se achava que iria aproveitar o tamanho reduzido dos mini-DVDs do NGC e conseguir enfiar mais jogos por centímetro quadrado na sua estante, pense duas vezes. Você só vai conseguir isso se jogar fora as caixas dos jogos, já que o tamanho será de caixas de DVDs comuns. Pelo menos a qualidade dos manuais dos jogos continuará a mesma.

Controle do GameCube não é o final? Segundo informações obtidas, Miyamoto ainda não está feliz com o controle do GameCube. Segundo consta, ele não está feliz com o direcional de câmera. Podemos esperar mudanças até a Space World.

GameCube chega ao Brasil em Novembro
Podem festejar. Assim como o Game Boy Advance, a Gradiente irá lançar o Nintendo GameCube na mesma data do lançamento norte-americano. Ainda não existe previsão de preço. Já o XBox, segundo acessores de imprensa da Microsoft pode chegar até com 12 meses de atraso ao Brasil. A Sony ainda não pretende lançar o PlayStation 2 no Brasil, usando como a razão a pirataria que foi feita na época do PlayStation (que continua até hoje, é bom citar)…

Bom, e a Sony, a Sega e a Microsoft? É só escolher, clicar e se deixar levar…


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024