A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 23/10/2002, às 01:58

Crítica: VANILLA SKY
Muito bacana, mas me lembra um outro filme… Tom Cruise, prá variar, com uma bela mulher. A da vez é Cameron Diaz Excelsior!!! Bem, cada vez mais as indústrias de cinema estão aderindo (ou apelando) para a onda de remakes e seqüências de blockbusters. Exemplos mais recentes são: o divertido (e é apenas divertido)As Panteras, […]

Por
Bruno "Benício" Fernandes

Hum... eu realmente não sei o que dizer aqui, mas essa imagem me deu uma idéia: escovar os dentes!

Tom Cruise, prá variar, com uma bela mulher. A da vez é Cameron Diaz

Excelsior!!! Bem, cada vez mais as indústrias de cinema estão aderindo (ou apelando) para a onda de remakes e seqüências de blockbusters. Exemplos mais recentes são: o divertido (e é apenas divertido)As Panteras, a estréia Onze Homens e um Segredo (que teve uma ótima bilheteria nos EUA mas não chega aos pés da primeira versão) e, dentre eles, Vanilla Sky.

O diretor Cameron Crowe (de Quase Famosos e Jerry Maguire e que, antes que me perguntem, não tem nenhum parentesco com o ator Russel Crowe que, por incrível que pareça, também participa desse filme) resolveu fazer a refilmagem do espanhol “Abra Los Ojos” (Presos na Escuridão), filme de 1997 escrito e dirigido por Alejandro Amenábar (hoje conhecido pelo expecional Os Outros), e o resultado dessa peripécia ficou muito bom!

O filme conta a história de David Aames (Tom Cruise, de… pô, você não conhece o Tom Cruise? Xiii…), um milionário herdeiro dono de uma editora. Julie Gianni (Cameron Diaz, de… caramba, você também não sabe quem é a Cameron Diaz? Tô brincando! 🙂 Ela fez filmes como As Panters e Quem Vai Ficar com Mary?) é a amante, que pira quando David se apaixona por Sofia Serrano (Penélope Cruz, hoje a senhora Tom Cruise, de Tudo Sobre Minha Mãe e Profissão de Risco), uma conhecida do melhor amigo de Aames,

Agora... eu imagino... balas de hortelã da Garoto.

Agora, Cruise com Penélope Cruz… triste a vida do rapaz, não?

Brian Shelby (Jason Lee, o eterno ator dos filmes do Kevin Smith, de Barrados no Shopping, Dogma e Procura-se Amy). Julie acaba provocando um acidente de carro com David, no qual desencadeia uma bola de neve gigante de eventos desconexos.

Só para vocês sentirem o gostinho, logo no início do filme, David aparece no Times Square, em Nova York… e não há uma viva alma lá! Nada! A cena é espetacular! Para quem não conhece o Times Square, só uma descrição: sabe aquela parte de Nova York onde sempre aparece uma avenida se dividindo em duas, com um prédio em formato de triângulo? É essa. E ela nunca, nunca está vazia.

A fotografia do filme é belíssima. A maquiagem e os efeitos visuais também estão ótimos, pela simplicidade, pela nuance das cenas, que não precisam de grandes recursos. O elenco ajuda bastante, já que Cruise e Lee já trabalharam com Cameron Crowe antes (Tom Cruise em Jerry Maguire e Jason Lee em Quase Famosos. Kurt Russel, que faz o papel de psicólogo de David Aames, está ótimo, depois de bombas como Soldado do Futuro e 3000

"Ow, o Kevin Smith pediu prá te avisar que, no próximo filme dele, eu sou o ator principal e você será meu amigo... não-homossexual, claro".

Cansado das mulheres, Tom Cruise aparece ao lado de Jason Lee

Miles to Graceland (este último filme lhe rendeu a indicação ao prêmio Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante), que eu ainda não vi, mas li cada crítica de arrasar…

O que pode ter estragado um pouco o filme foi as tantas idas e vindas, que complicam a distinção do que é realidade e o que não é. Outro ponto importante é que o roteiro do filme se parece muito com outro filme de estrondoso e beeeeem conhecido, de 1999. Não tem como alguém não ter pelo menos ouvido falar desse filme mas, se eu disser que filme é, estrago toda a história de Vannila Sky. Bom, quem quiser saber que raios de filme é esse, me mande um email (benicio@a-arca.com) que eu conto. Pessoalmente, prefiro mais o filme do Crowe do que esse filme de 1999. Ambos são ótimos, mas o gênero desse outro filme não me agrada tanto. Questão de gosto, apenas.

E o único que não pode reclamar nada desse filme é o Tom Cruise. Afinal, foi por causa dele que a Penélope Cruz entrou em sua vida… 🙂

Penélope Cruz-Credo? Piada ridícula… – benicio@a-arca.com


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024