A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 23/10/2002, às 03:37

Crítica: TUDO PARA FICAR COM ELE
Mas os americanos adoram uma comédia romântica, né? Cameron Diaz, a devoradora de homens Excelsior!!! Como vão os senhores?! Com certeza, esse é um dos temas que o público jamais deixará de gostar, pois todos que provam adoram, e aos que não provaram não faltará oportunidade…e os que não têm, são obrigados a ficar na […]

Por
Bruno "Benício" Fernandes

Magrelinha demais...no Máskara era muito mais gostosa

Cameron Diaz, a devoradora de homens

Excelsior!!! Como vão os senhores?!

Com certeza, esse é um dos temas que o público jamais deixará de gostar, pois todos que provam adoram, e aos que não provaram não faltará oportunidade…e os que não têm, são obrigados a ficar na mão (literalmente): o sexo. Agora o problema desse tema é sua desenvoltura na tela grande. Pode ser bastante sedutor para quem consegue brincar na dosagem certa. Atualmente, a liberdade sexual que a mulher vem conquistando tem gerado novas variações sobre o mesmo tema. E é o que "Tudo Para Ficar Com Ele" (The Sweetest Thing), que estréia esta semana, vem abordando… só que caindo pelas tabelas.

Como a maioria dos homens fazem com as garotas, Christina (Cameron Diaz), Courtney (Christina Applegate) e Jane (Selma Blair) escolhem o homem da vez, usam, abusam e ferem os sentimentos do pobre coitado e o deixam na rua da amargura. Coitadinhos… (Obs: O que acabei de fazer se chama sarcasmo e não viadagem).

Num dia desses de ferveção, Christina esbarra em Peter (Thomas Jane) numa boate. Os discutem, se desculpam, trocam umas palavras e quando o clima está começando a rolar, ele tem que ir embora e ela só sabe de que cidade ele é. É aí que Christina começa a sentir uma fisgada em seu coração. Seria "amor", pela primeira vez? Seria este finalmente o homem certo? Ela não vai deixar o sujeito ir embora para descobrir depois. Com a ajuda da amiga Courtney, ela começa uma jornada em busca do bonitão.

Olha só a cara daquele gordinho...hahahahahahahahahahahahaha

Cameron Diaz e Thomas Jane, o galã

O diretor Roger Kumble não é nenhum grande diretor e nem o assunto é novidade para ele – afinal, o cara dirigiu "Segundas Intenções", cujo tema é basicamente sexo que se transforma em amor. A única coisa que mudou foi o gênero – de um pseudo-drama para uma comédia "escrachada".

Tá certo que o filme foi feito para divertir, mas deveria ter um pouco mais de compostura e não avacalhar com certas sequências COMPLETAMENTE desnecessárias (como a do restaurante, por exemplo). Nem as piadas com filmes dos anos 80, que são divertidas e na dose certa, conseguem apagar o que foi mostrado. O motivo de alguns exageros dá para entender: a roteirista do filme, Nancy Pimental, fazia parte do grupo de roteiristas de "South Park" – daí tanto escracho num filme aparentemente sem esse perfil.

Outra coisa que poderia ter salvo a trama era o final – se a coisa toda acabasse cinco minutos antes, ia ficar bem melhor. Mas era bom demais para ser verdade…

Quanto ao elenco, não há o que reclamar, já que são astros conhecidos como Cameron Diaz (de "Quem Vai Ficar Com Mary" e do inédito "Gangs of New York"). Ela já se mostrou uma boa atriz tanto em comédia como em outros gêneros, como é o caso de "Quero ser John Malkovich" – mas eu nem a acho tão bonita agora (no "Máskara" ela era maravilhosa). Esteticamente, vale também pela Christina Applegate (a eterna burra, porém gostosa, Kelly Bundy do seriado "Um Amor de Família") e pela gracinha da Selma Blair ("Segundas Intenções" e "Legalmente Loira") – cuja presença no filme, por sinal, é completamente descartável e sem sentido.

Elas só estão dançando...ou não?

Cameron e Christina Applegate

Temos ainda os astros nem-tão-conhecidos-assim que são Thomas Jane ("Boogie Nights" e "Além da Linha Vermelha") no papel do galã e uma ponta da rainha dos independentes, Parker Posey ("Pânico 3" e "Josie e as Gatinhas").

Agora, cá entre nós: se você é do tipo que assiste qualquer filme que fale sobre sexo, não importando se é bom ou não, vai firme e se divirta!

(PS: Assista o filme até o final dos créditos. Vale a pena!)

The Sweetest Thing. EUA/2002. Dir. Roger Kumble. Com Cameron Diaz, Christina Applegate, Selma Blair, Thomas Jane, Parker Posey


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024