A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 23/10/2002, às 12:39

Crítica: SNATCH – PORCOS E DIAMANTES
Os britânicos são muuuuuuuito melhores… Benicio del Toro, meu xará, como Franky Four Fingers Excelsior!!! Como todos estão? Sou um novato aqui nas Internets da vida, respondendo a um convite muito gentil (mas nada bicha) de Fanboy e El Cid para escrever aqui para A Arca. Já acompanho a vida sagaz desses dois mequetrefes faz […]

Por
Bruno "Benício" Fernandes

Nada mais nada menos que o Brad Pitt de cabelo preto e de olheiras gigantescas! O impressionante é que tem gente que acha ele bonito!

Benicio del Toro, meu xará, como Franky Four Fingers

Excelsior!!! Como todos estão? Sou um novato aqui nas Internets da vida, respondendo a um convite muito gentil (mas nada bicha) de Fanboy e El Cid para escrever aqui para A Arca. Já acompanho a vida sagaz desses dois mequetrefes faz um tempo, então, sobre livre e espontânea ameaça, decidi aceitar. Um resumo sobre mim: anos 80 e atores bizarros são meu forte. Vocês vão ver.

Introduções à parte, não se assustem com as reações daqueles que assistiram esse filme for algo como "Heeeein??" ou "eu já esperava… olha só quem é o diretor!". Porquê? Desde que Guy Ritchie apareceu com o insano "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", um filme com ritmo frenético e cômico ao mesmo tempo, ele já é considerado (certo, certo, eu sou fã incondicional do cara, mas não sou apenas eu que digo) como eu dos melhores cineastas dessa nova safra.

Mas, afinal, que história seria essa de "Porcos e Diamantes" que é o subtítulo do filme (que, pessoalmente, achei uma tosqueira de subtítulo): bom, tudo começa quando o ladrão viciado em jogo Franky Four Fingers (Benicio Del Toro, de "Medo e Delírio" e o

"Psiu... hei... me responde uma coisa: Cê tem brochove?" - "Huum..."

Cousin Avi (Dennis Farina) e Bullet Tooth Tony (Vinnie Jones)

grande ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante por "Traffic") rouba um diamante grandããããão a serviço de Cousin Avi (Dennis Farina, de "Jogo Duro" e "O Resgate do Soldado Ryan"). Mas Boris The Blade (Rade Serbedzija – nomesinho presepeiro – , de "Stigmata" e "O Santo"), vendedor de armas e de outros "negócios", acaba tomando conhecimento da pedra, e também quer o dito cujo prá si próprio. Para conseguir isso, Boris requisita os trabalhos de Bullet Tooth Tony (Vinnie Jones, de "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" e "60 Segundos"). Completamente fora dessa parada do diamante, se encontram o empresário de boxe ilegal Turkish (Jason Statham, que também participou de "Jogos, Trapaças…") e seu ajudante Tommy (Stephen Graham, que vai participar do próximo filme de Martin Scorcese, "Gangs of New York"), que estão fazendo um negócio com Brick Top (Alan Ford, de "Chaplin" e "Um Lobisomem Americano em Londres"), o magnata do boxe ilegal e criador de porcos (o que você esperava? É o Guy Ritchie, todos os personagens tem apelidos e são os tipos mais estranhos) em Londres, para uma luta arranjada. No meio dessa confusão toda, Turkish ainda acaba conhecendo o cigano vendedor de trailers (que, de brinde, você ainda leva um cachorro) One Punch Mike O´Neil (Brad Pitt, de "A Mexicana" e "Clube da Luta"), um ser de sotaque incompreensível e que Brick Top se interessa para uma de suas maracutaias.

Já notaram a confusão, não? Agora vocês devem estar se perguntando: o que uma coisa tem a

"Ow, Jorge, traz aquele dicionário cigano-inglês prá eu entender o que esse cara tá falando.. Quero saber do quê ele xingou minha mãe..."

Eis Guy Ritchie, sentado, dando instruções para Brad Pitt e o resto da equipe

ver com a outra? Nada, mas a zona está armada. Um dos pontos fortes do filme que vocês, senhores telespectadores não podem perder, é a seqüência dos carros, sem dúvida uma das mais bem pensadas do filme. Brad Pitt está no papel mais engraçado de sua carreira, com uma curiosidade: ele fez esse papel por metade do seu cachê. Motivo? Guy Ritchie não usa atores dessa qualidade (ou seja, caros demais). As músicas que rolam são muito alternativas, que vai desde rock até músicas russas e judaicas, que dão um tom muito engraçado. A edição do filme, marca registrada de Ritchie, está soberba.

Sou muito suspeito para continuar falando, afinal sou um tremendo adorador dos trabalhos do Guy Ritchie (isto é, praticamente dois filmes), mas o filme é simplesmente fenomenal. E digo mais: realmente parece muito com o "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes". Não nego. Mas isso, em nenhum momento, estraga o filme. Muito pelo contrário. E, não sei se deu para perceber, ele é mais um ao estilo Tarantino e irmãos Cohen: sempre usa os mesmos atores. Amizade é foorte.

É isso. Abraço fooorte a todos!

Mas você entendeu alguma coisa que esse cigano disse?? – benicio@a-arca.com


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024