A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 23/10/2002, às 02:44

Crítica: HOMENS DE PRETO 2
Porque uma continuação que tinha tudo para ser uma bosta…deu certo! Tommy Lee Jones e o rapper e dublê de ator Will Smith Excelsior!!! Sentiram minha falta!? Quando um filme bem sucedido tem uma continuação, a maioria das vezes é uma caca. Tirando dessa categoria estão "Exterminador do Futuro 2", "O Império Contra-Ataca", "De Volta […]

Por
Bruno "Benício" Fernandes

Meu óculos não são estilosos? Chili Beans My Ass!

Tommy Lee Jones e o rapper e dublê de ator Will Smith

Excelsior!!!

Sentiram minha falta!?

Quando um filme bem sucedido tem uma continuação, a maioria das vezes é uma caca. Tirando dessa categoria estão "Exterminador do Futuro 2", "O Império Contra-Ataca", "De Volta Para o Futuro 2" (que é o que mais gosto dessa trilogia) e ainda outros mais recentes, como "Blade 2" (que é melhor que o primeiro) e "American Pie 2" (que muitos não gostaram, mas eu gostei). Igual a este último, por sinal, é Homens de Preto 2 (MiB 2), que estréia esta semana no Brasil: uma continuação desnecessária. Desnecessária porque, com o final que o primeiro tem (que é maravilhoso), não teria a menor necessidade de uma continuação. Mas o diretor Barry Sonnenfeld (que, além do primeiro MiB foi o responsável pelos excelentes Familia Addams 1 e 2) mostrou que tem uma boa mão para sequências, trazendo de volta toda a equipe técnica e principais atores importantes da primeira película. Assim, é difícil de ser ruim…

Depois de Kay (Tommy Lee Jones) se aposentar e ter a memória apagada ao final do primeiro filme, Jay (Will Smith) se tornou o melhor agente da agência secreta MIB (Men in Black, os Homens de Preto), responsável pela manutenção da paz nas relações entre seres alienígenas e a Terra. Nos quatro anos que se seguiram, nenhum parceiro parou ao seu lado…até agora. O perigo se anuncia quando Serleena (Lara Flynn Boyle), uma alien raiz de nervos que voltou para a Terra em busca de "algo" muito importante e que vai torná-la muito poderosa, começa a causar problemas. Só uma pessoa sabe o que é e onde está o que a "moça" procura: o simplório Kevin, funcionário ds correios que outrora foi conhecido por agente Kay. A solução é trazê-lo de volta, recuperando suas lembranças e recrutando-o novamente para os bons e velhos ternos pretos.

Mas...e os irmãos Coen? Ainda tento entender o sentido!

Tony Shalhoub na pele do alien Jeebs

Como deu para perceber, a história é básica. No entanto, as piadas são muitos boas e sem as habituais apelações de filmes a la irmãos Farelly, o que o torna um super-filme pipoca que vale a pena assistir. Diversão garantida sem dó de gastar aquela graninha. Como eu disse antes, além de Barry no comando do filme e o Spielberg na produção executiva, os produtores são recentes vencedores do Oscar por "Gladiador". A maquiagem está novamente nas mãos do mestre Rick Baker, vencedor do Oscar 6 vezes – uma delas pelo MIB original – e os efeitos visuais não seriam de mais ninguém senão da fodona Industrial Light & Magic, do titio George Lucas. Como uma equipe dessas até aquele filme TOOOOOSCO da Liga da Justiça seria bom.

Mas não é só pela parte técnica que um filme se salva. O grande destaque aqui são os atores coadjuvantes, que para mim são sempre os melhores. Estão muito divertidos Zed, o chefe da MIB feito pelo veterano Rip Torn (Garotos Incríveis e do seriado "The Larry Sanders Show") e o alien Jeebs, novamente interpretado por um dos atores mais legais do cinema, Tony Shalhoub (O Homem que não Estava Lá e Pequenos Espiões). Os novatos também mostram a que vieram: Johnny Knoxville, apresentador do seriado da MTV EUA "Jackass", mostra que sabe interpretar, ao lado de Rosario Dawson (Kids, Josie e as Gatinhas), outra ilustre desconhecida do grande público brasileiro.

O elenco principal nem precisa ser apresentado. A dinâmica entre Lee Jones e Smith volta a funcionar perfeitamente: um é o tipo sério e tradicional, outro o descolado e metido a moderninho. Talvez o pessoal não se lembre direito da atriz Lara Flynn Boyle, mas eu vou dar uma mãozinha: vocês se recordam do filme "Três Formas de Amar"… Ahá!, eu sabia que vocês iam se lembrar. Ela também pode ser conferida no seriado "O Desafio", transmitido pelo canal Fox. Agora, se depois disso tudo vocês ainda não se empolgaram para ver o filme, quem é fã de Michael Jackson ou curte o que a boneca de porcelana faz, vá porquê…SIM!!! Ele aparece no filme. Fazendo o quê? Só assistindo. Esta surpresa eu não estrago.

Men in Black 2, EUA/2002. Dir.Barry Sonnenfeld. Com Will Smith, Tommy Lee Jones, Lara Flynn Boyle, Rip Torn, Johnny Knoxville, Rosario Dawson, Tony Shalhoub


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024