A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 23/10/2002, às 05:16

BOBA FETT
Quem é este tal de Boba Fett, o queridinho dos fãs de Star Wars Boba Fett, o temível mercenário Como um personagem que teve sua primeira aparição em um curta animado de 11 minutos do horrível Star Wars Holiday Special acaba se tornando o personagem preferido de 9 entre 10 fãs da série Guerra nas […]

Por
Julio "R.Pichuebas" Almeida

Eu sou mau, mau como pica-pau

Boba Fett, o temível mercenário

Como um personagem que teve sua primeira aparição em um curta animado de 11 minutos do horrível Star Wars Holiday Special acaba se tornando o personagem preferido de 9 entre 10 fãs da série Guerra nas Estrelas? Simples: sendo o cara misterioso e provocativo que captura Han Solo de forma fenomenal. Tá certo que ele acabou morto quando foi devorado pelo Sarlacc no filme O Retorno de Jedi… Será mesmo?

– O Personagem

O conceito do personagem foi criado por Ralph McQuarrie e Joe Johnston quando ele ainda eraum design rejeitado para Darth Vader que apresentava Anakin como um caçador de recompensas. O ator inglês Jeremy Bulloch foi o responsável por dar vida aos movimentos dopersonagem nos filmes enquanto Jason Wingreen ficou a cargo da voz fria e marcante de Fett. Na sua primeira aparição no tosco Star Wars Holiday Special, Fett ajuda Chewbacca a achar uma cura para uma doença contraída por Luke e Solo após serem expostos a radiação, o que nos leva a supor que seja lá o que tenha acontecido entre ele e Solo para fazer com que se odeiem tanto ainda não havia acontecido.

Na Trilogia Original

Sua primeira aparição na trilogia original foi no filme O Império Contra-Ataca, quando Vader contrata um grupo de caçadores de recompensas para capturar a nave Millenium Falcon e trazer sua tripulação viva, ou como o próprio Vader disse especificamente para Fett, "sem desintegrações". Fett teve sucesso em localizar a nave em Bespin e fazer com que Luke, Solo e companhia caíssem em uma armadilha preparada pelo caçador de recompensas, Vader e uma pequena ajuda de Lando Calrissian. Além de sua recompensa pela captura da nave, Fett negociou a custódia de Han Solo, que já estava com a cabeça a prêmio por ter falhado em entregar um carregamento para Jabba.

Solo, acabei ficando mais famoso entre os fãs do que você. Hahahahaha

Boba Fett, o temível mercenário…de novo

Com Solo congelado em carbonite e entregue a Jabba, Fett recebeu o título de Senhor dos Caçadores de Recompensas e resolveu ficar por algum tempo no palácio de Jabba, estando presente quando os amigos de Solo voltaram para tentar resgatá-lo. No fiasco que acabou sendo a tentativa de resgate, Jabba resolveu que estava na hora de matar seus inimigos executando-os no Grane Poço de Carkoon onde vivia o enorme Sarlacc, uma criatura que demora milhares de anos para digerir suas vítimas. Após a fuga espetacular dos nossos heróis, Fett é acidentalmente empurrado por Solo para dentro do poço, onde é devorado pelo monstro e, aparentemente, morto. Na edição especial do filme Uma Nova Esperança, foram incluídas cenas em que Jabba tem uma conversa com Solo antes dos heróis fugirem de Tatooine. No final dessa cena, Fett aparece olhando para a câmera, fazendo com que ele participe de todos os filmes da trilogia. Nas edições especiais dos outros filmes, foram incluídas mais cenas com Fett, com várias pessoas da Industrial Light & Magic usando a armadura. Que honra, hein?

– No Universo Expandido (Livros, HQs e etc.)

Veja só como minha roupa é bonita e brilhante

Jango Fett, o pai do temível mercenário

Mas quem disse que um bom personagem deve continuar morto? Embora estivesse com sua armadura quase destruída e bastante ferido, Fett estava longe de morrer. Algumas pessoas já me perguntaram "Mas de que adianta o Sarlacc ficar digerindo a sua presa por milhares de anos se até lá ela já terá morrido mesmo?" O processo digestivo do monstro é bastante peculiar: através de filamentos que ligam o seu corpo ao corpo de sua presa, ele consegue mantê-la viva por milhares de anos enquanto lentamente vai se alimentando dela. Fett já estava quase ficando louco no processo, mas em um certo momento sua mente ficou mais clara e ele usou suas armas para escapar do monstro. Após conseguir se curar, Fett aproveitou a sua "volta dos mortos" para retomar a sua posição como Senhor dos Caçadores de Recompensas, chegando até a revelar a sua volta a Han Solo seis anos depois da Batalha de Endor. Desde então, suas histórias vem sido contadas em 14 livros e em várias HQs.

– Equipamentos

Sua armadura é uma clássica Armadura Mandaloriana. Os Mandalorianos foram um grupo de guerreiros que foram vencidos pelos Jedis na Guerra dos Clones. Talvez possamos esperar mais detalhes sobre os Mandalorianos no Episódio II, embora o Fanboy já tenha me dado alguns toques. 🙂 O capacete da armadura permite uma visão de 360° com zoom de até 50x, visor infravermelho, antena para interceptar transmissões e um microcomputador. A armadura, além de servir como proteção, tem várias armas e aparatos escondidos, como os lasers nos pulsos, minifoguetes, lançadores de fogo, granadas de concussão e um jetpack para pequenos vôos.

Sou clone sim, e daí?

Boba Fett, o temível… pivete?

No ombro estão pendurados vários escalpos de Wookiees. Sua nave, a Slave I, foi criada por Nilo Rodis-Jamero, designer da LucasFilm. Com dois canhões, um lançador de mísses de concussão, um canhão de íon, um raio trator e dois lançadores de torpedos de próton, essa nave provavelmente é a última coisa que um fugitivo gostaria de ver.

– O que podemos esperar no futuro

O Episódio II pode se tornar um verdadeiro clássico para os fãs de Fett. Além de mostrar a sua infância e o relacionamento com seu pai Jango Fett, podemos ter algumas velhas perguntas finalmente respondidas, como o porque de seu comportamento frio e qual o seu relacionamento com os Jedis. E, claro, esperar que no Episódio III ele apareça do jeito como conhecemos: com sua armadura, um poderoso rifle Blas Tech EE-3 e pronto para a vingança. Para imagens e outras coisitas: http://www.bobafettmp.com/

>> SPOILER: Entenda um pouco da história de Boba no Episódio 2


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024